Home Futebol Ingleses do Chelsea estão no Brasil por causa de Estêvão e visitam o Palmeiras hoje

Ingleses do Chelsea estão no Brasil por causa de Estêvão e visitam o Palmeiras hoje

Verdão vê assédio e valores crescerem e negociações por joia da base devem ser aceleradas       

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Estêvão, do Palmeiras

Estêvão em jogo contra o Athletico - Alexandre Schneider/Getty Images

Agora é real, dirigentes do Chelsea estarão no Allianz Parque, no jogo do Palmeiras hoje contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, com os ingleses de olho em Estêvão.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube inglês quer acelerar as negociações com o Verdão para garantir a compra da joia da base palmeirense. As conversas já estão avançadas, mas a contratação não foi ainda fechada.

Proposta do Chelsea por Estêvão pode chegar a mais de R$ 330 milhões      

O Chelsea, depois de uma primeira negativa do Palmeiras, subiu o preço para contratar Estêvão, e está disposto a fechar a transferência com montantes entre fixos e variáveis, na casa dos 60 milhões de euros, ou R$ 333 milhões pela cotação atual.  

PUBLICIDADE

Na primeira proposta, o clube inglês acenou com 55 milhões de euros, sendo 35 milhões de euros fixos e outros 20 milhões de euros por objetivos. Agora, os mesmos 35 milhões de euros fixos não foram alterados, mas o montante variável foi até 25 milhões de euros.

Vale dizer ainda, que o Chelsea já tem um acordo verbal com o Estêvão, e nos últimos dias, os representantes dos dois clubes passaram a discutir como vai ser fechado o formato do valor variável.

Um ponto importante é que o Palmeiras quer ter a possibilidade de receber a maior parte ainda com o Estêvão, de 17 anos, vestindo a camisa do Verdão, com a joia só seguindo para a Inglaterra quando completar 18 anos.    

Por fim, Estêvão foi promovido para o profissional do Palmeiras em 2023, somando 12 jogos, três gols e uma assistência na equipe principal. 

PUBLICIDADE