Home Futebol Inter Miami busca quebra de tabu contra o Montreal na MLS

Inter Miami busca quebra de tabu contra o Montreal na MLS

Time de Lionel Messi enfrentará o adversário no Canadá buscando a primeira vitória contra a equipe fora de seus domínios

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Messi durante treinamentos com o Inter Miami

Messi durante treinamentos com o Inter Miami (Icon Sportswire via AP Images)

O Inter Miami de Lionel Messi, Busquets, Jordi Alba e Suárez entrará em campo neste sábado (11/05), contra o Montreal pela MLS. Atual líder da conferência leste da competição, a equipe pode ampliar a vantagem na ponta em caso de vitória.

PUBLICIDADE

Além disso, o jogo pode envolver a quebra de algumas marcar importantes, uma envolvendo o adversário, Montreal e outra a MLS.

O Inter Miami nunca venceu o Montreal jogando no Canadá. Ao todo, foram quatro jogos disputados desde que o time entrou na MLS. Desses, 3 foram derrotas e 1 foi empate. Diante disso, com alguns dos maiores craques do futebol mundial, a equipe de Messi pode quebrar esse tabu neste sábado.

PUBLICIDADE

A outra marca envolve sequências de vitórias. Na história do clube, o máximo que o Inter Miami conseguiu foram 4 vitórias consecutivas. Essa é justamente a marca que o time vive neste momento, tendo vencido os últimos 4 jogos.

Diante disso, uma vitória fora de casa contra o Montreal significaria estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas para o Inter Miami.

Inter Miami possui o melhor ataque da MLS

Com vários craques de renome mundial na equipe, não é à toa que o Inter Miami está na primeira colocação da conferência leste. Lionel Messi, conhecido como um dos melhoras atletas da história, possui 10 gols marcados, além de 9 assistências. Já seu colega de time, Luis Suárez, também possui 10 gols marcados.

Somando todos, o Inter Miami tem 32 gols em 12 jogos, sendo o melhor ataque de toda a MLS. Suárez e Messi possui sozinhos 60% dos gols da equipe, com 20 gols e 14 assistências em toda a temporada.

PUBLICIDADE

Com o elenco mais estrelado de toda a competição, o Inter Miami é o grande favorito para ser dominante na MLS, ao menos enquanto Lionel Messi estiver brilhando por ali.