Home Futebol Internacional indica locais de seus próximos jogos pela Sul-Americana

Internacional indica locais de seus próximos jogos pela Sul-Americana

Colorado deverá enfrentar Belgrano e Delfín, respectivamente, na Arena Barueri e no Alfredo Jaconi pela competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Internacional em treino no CT Parque Gigante

Internacional em treino no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)

As indicações das sedes dos dois compromissos do Internacional como mandante pela Copa Sul-Americana estão definidas. O Colorado fez o comunicado em nota oficial na noite desta segunda-feira (20), com o Beira-Rio impossibilitado de receber os jogos devido aos danos no estádio causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (28), o clube gaúcho deverá medir forças com o Belgrano na Arena Barueri. “Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação”, diz o texto do Internacional, que reforçou a parceria do Verdão na doação dos donativos para os gaúchos.

Já o compromisso diante o Delfín no dia 8 de junho foi indicado para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Colorado demonstrou gratidão ao Juventude pelo ‘ato de união e auxílio’ aos clubes do Rio Grande do Sul. “Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho”, reforça a nota.

PUBLICIDADE

Internacional aguarda manifestação da Conmebol

A confirmação das sedes mencionadas pelo Internacional depende do aval da Conmebol, que irá se manifestar se os estádios atendem aos requisitos solicitados pela entidade.

A delegação colorada desembarcou em Itu nesta segunda-feira (20). O grupo de jogadores comandados por Eduardo Coudet iniciarão os trabalhos na cidade paulista amanhã (21) no hotel Otho, com a previsão de permanência por 20 dias num resort. Anteriormente, o Estádio Novelli Júnior, do Ituano, era o local favorito para sediar o confronto com o Belgrano na semana que vem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial