Home Futebol João Guilherme crava a melhor contratação do futebol brasileiro em 2024

João Guilherme crava a melhor contratação do futebol brasileiro em 2024

Narrador cita Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, mas elege outro jogador como o principal reforço de cubes brasileiros neste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
joão guilherme

João Guilherme é narrador do Paramount+ (Reprodução/ESPN)

Para muitos, o jogador que tem mais se destacado atualmente no futebol brasileiro é o meia Gustavo Scarpa, contratado pelo Atlético-MG nesta temporada. No entanto, para o jornalista João Guilherme, o meia uruguaio Nico De La Cruz, do Flamengo, é a melhor contratação de 2024, pois tem conseguido boas atuações desde o começo da temporada.

PUBLICIDADE

Em resposta a perguntas de internautas em seu perfil no Instagram, o narrador do Paramount+ não ficou em cima do muro quando questionado se Scarpa seria a melhor contratação do futebol brasileiro neste ano.

“O Scarpa de um mês para cá, né. A partir do momento que o Milito chegou, ele deslanchou. Mas acho que se você pegar desde o início do ano, De La Cruz vem muito bem no Flamengo”, respondeu João Guilherme.

PUBLICIDADE

O craque do Flamengo foi contratado no início deste ano por nada menos do que US$ 16 milhões (equivalente a R$ 78 milhões na época), valor da multa rescisória do jogador de 26 anos com o River Plate-ARG.

Desde que chegou o clube carioca, o meio-campista já disputou 19 partidas, marcando três gols e dando ainda mais duas assistências para os colegas, a última delas ontem (5), no empate contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada do Brasileirão.

Elogiado por João Guilherme, De La Cruz deve ser desfalque durante Copa América

O meio-campista deverá perder ao menos nove rodadas do Brasileirão deste ano por causa da disputa da Copa América entre 20 de junho e 14 de julho deste ano.

A competição nacional não vai parar durante o torneio de seleções, portanto, os atletas convocados por seus países automaticamente serão desfalques para seus clubes.

PUBLICIDADE