Home Futebol João Guilherme defende Vinícius Júnior na seleção e culpa Tite: “Tinha pressa”

João Guilherme defende Vinícius Júnior na seleção e culpa Tite: “Tinha pressa”

Jornalista diz que atacante brasileiro do Real Madrid tem tudo para brilhar na Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
João Guilherme defende Vinícius Júnior na seleção e culpa Tite: “Tinha pressa”

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior recebe questionamentos por conta das atuações na seleção brasileira. O jornalista João Guilherme saiu em defesa do ex-Flamengo e apontou que Tite falhou em alguns momentos com o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogou bem na Copa. O Tite é que tinha pressa em tirá-lo”, argumentou ele. “Copa América vem aí e ele tem tudo para ir bem”, disse sobre a possibilidade da estrela do Real Madrid brilhar na competição de seleções.

Hoje treinador do Flamengo, Tite foi muito criticado por torcedores e pela mídia por ter tirado Vini de campo durante o jogo do Brasil contra a Croácia, em embate válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Guilherme ainda cravou: “Ele é o melhor jogador do mundo atualmente”, afirmou sobre Vinícius Júnior.

O craque brasileiro é protagonista de um Real novamente finalista da Champions League. Diante de tanto poder ofensivo, o camisa 7 é apontado como um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro deste ano.

No duelo contra o Bayern de Munique, Vini marcou dois na ida, na Alemanha, e “infernizou” a defesa adversária na volta, no Santiago Bernabéu. A imprensa espanhola “enlouqueceu” com a atuação do atleta:

PUBLICIDADE

“Ele é incontrolável. É imperial. Falem o que quiser, mas ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar. Ele parecia o diabo em campo”, definiu o diário “As” sobre o brasileiro.

PUBLICIDADE

Real Madrid na final

Após eliminar RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique, o Real Madrid tem pela frente na decisão a surpresa Borussia Dortmund, em final que acontece no dia 1 de junho, em Londres, no estádio Wembley.

O time comandado por Carlo Ancelotti busca o 15º título da competição, enquanto a equipe alemã tenta ser bi.

Better Collective