Home Futebol Jogador do América-MG pede desculpas por lance em gol contra o Santos

Jogador do América-MG pede desculpas por lance em gol contra o Santos

Jogadores do Peixe ficam revoltados com ausência de Fair Play no primeiro gol do Coelho e capitão adversário reconhece erro

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Juninho, capitão do América-MG

Mourão Panda/ América-MG

O Santos foi derrotado diante do América-MG pelo placar de 2 x 1, em duelo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (24).

PUBLICIDADE

A partida abriu a sétima rodada do Brasileirão Série B e os gols foram marcados por Renato Marques e Juninho a favor dos donos da casa, enquanto Willian Bigode anotou o tento para o Peixe.

O América-MG possui agora os mesmos 15 pontos do líder Santos e aparece em segundo lugar na tabela pelos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Primeiro gol do Coelho revoltou jogadores do Peixe

O placar foi inaugurado aos 14 minutos do primeiro tempo em lance que gerou bastante polêmica, com muitos protestos dos jogadores e comissão técnica do Santos.

Após a bola ser recuada, o goleiro João Paulo teve muita dificuldade para fazer o domínio e sair jogando, e levantou o braço sinalizando contusão no pé esquerdo.

Na sequência da jogada, o atacante Renato Marques, do América-MG, recuperou a bola e a tocou para o gol vazio, mesmo com o arqueiro santista caído, assinalando 1 x 0 para os donos da casa.

Como não houve falta em João Paulo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol, gerando grande revolta e muitas reclamações do lado alvinegro por uma suposta ausência de “Fair Play” no lance.

PUBLICIDADE

“É difícil falar porque o nosso goleiro se machucou, e o cara deveria jogar a bola para fora e fez o gol. Depois, você vê o presidente do América falando um monte de besteira… é complicado. Agora é ter paciência, temos que trabalhar”, questionou o capitão e meio-campista do Santos, Diego Pituca, em entrevista depois do jogo.

Capitão do Coelho afirma que sua equipe teve “falha na postura”

Para o meio-campista, capitão e autor do segundo gol do América-MG, Juninho, sua equipe “falhou” e demonstrou “falta de postura” no lance. Sincero, ele pediu desculpas ao Santos em entrevista depois da partida em Minas Gerais.

“Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se trata de Fair Play. Eu já falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que nós tivemos de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato Marques falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião”, declarou o capitão do Coelho. E completou:

“Peço desculpas e espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e ao Santos, ao Brasil e a todo mundo… Ah, mas será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outro atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas”.

PUBLICIDADE

Com suspeita de lesão no tendão do tornozelo esquerdo, o goleiro santista João Paulo foi substituído imediatamente por Gabriel Brazão após sofrer o gol e deixou o gramado de maca.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial