Home Futebol Jornais de Madri e Barcelona falam da classificação épica do Real na Champions League

Jornais de Madri e Barcelona falam da classificação épica do Real na Champions League

Diários esportivos na Espanha tiveram abordagem diferente na classificação do time merengue

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Real Madrid

Real Madrid comemorando classificação à final da Champions League (Créditos: Twitter Real Madrid)

Os finalistas da Champions League foram definidos na última quarta-feira (08), o Real Madrid venceu o Bayern de Munique em partida que rendeu reclamações de arbitragem e estará na sua 18⁠ª final da Liga dos Campeões, sendo que venceu em 14 ocasiões. Os jornais da capital espanhola se renderam ao trabalho do elenco de Carlo Ancelotti. Enquanto, os diários de Barcelona criticaram aos árbitros da partida.

PUBLICIDADE

Jornais divergem em classificação do Real Madrid na Champions League

Não é novidade que os jornais das regiões diferentes da Espanha tenham leituras diferentes para os méritos do Real Madrid. Além da rivalidade no futebol, Madri e Catalunha costumam continuar com a divergência social em alguns aspectos.

O jornal Marca, jornal de Madri trouxe como manchete uma exaltação ao atacante Joselu com a frase “Joselu da minha vida”. Além disso, o jornal destacou a importância de outra virada que classificou como “milagrosa”. Também o diário de Madrid As se rendeu ao time branco com uma manchete escrita: “Este milagre leva a Wembley”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os jornais da Catalunha, região de Barcelona, não tiveram a mesma impressão sobre a classificação do Real Madrid à Champions League. O diário Mundo Deportivo usou a palavra “Polêmica” como manchete, apesar de destacar a partida como “épica”, mas destacou os problemas de arbitragem que marcaram a partida. Além disso, o jornal Sport indicou que o último lance do Bayern com gol do holandês De Ligt “foi injustamente anulado”.

Finalmente, a imprensa tradicional da Espanha também optou por se render à classificação histórica da Champions League. O jornal El Mundo usou a manchete “uma noite mágica de Joselu” para se referir à partida do time branco. E o ABC relembrou a partida como “outra virada nos últimos minutos põe o Real Madrid na final”.