Home Futebol Julio Gomes critica vitória do Flamengo na Copa do Brasil: “Mequetrefe”

Julio Gomes critica vitória do Flamengo na Copa do Brasil: “Mequetrefe”

Rubro-Negro venceu o Amazonas por 1 a 0 e conquistou sua classificação para a próxima fase

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite

Tite em partida pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Na primeira partida, o Flamengo venceu o Amazonas no Maracanã por 1 a 0 em uma partida que rendeu pressão a Tite. Nesta quarta-feira (22), como visitante, o Rubro-Negro faturou a segunda vitória aos 80 minutos com gol de Pedro. Porém, o elenco recebeu críticas novamente pelo seu desempenho, incluindo comentários de Julio Gomes.

PUBLICIDADE

Julio Gomes detona Flamengo de Tite por jogo na Copa do Brasil

Em programa esportivo Depois do Jogo da Bandsports, o comentarista esportivo iniciou a sua análise criticando o estado do gramado da Arena do Amazonas. Julio Gomes classificou a partida do Flamengo como: “de freio de mão puxado” na Copa do Brasil e apontou que, de forma geral, o jogo foi lento.

Desta forma, Julio Gomes relembrou que o ritmo lento do Rubro-Negro permitiu o aumento de confiança do Amazonas, gerando oportunidades ofensivas importantes. Desta forma, o comentarista disse: “Poderia ter colocado um fogo danado no jogo. (…) Ia dar um calor importante se saísse o gol, não saiu. As alterações de Tite fizeram com que o Flamengo se reanimasse, fizesse o gol da vitória, mas depois dos dois jogos Corinthians e Bolívar, jogos que animaram todo mundo, “o campeão voltou”. Flamengo está de volta. Hoje, foi de novo aquele joguinho mais na linha mequetrefe”.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores não gostaram do futebol apresentado pelo Rubro-Negro. Aliás, esta tem sido uma crítica frequente dos espectadores que buscam uma equipe ofensiva sempre com oportunidades ofensivas nas partidas. Antes da parada no Brasileirão, o Flamengo havia convencido com atuações mais convincentes na Libertadores contra o Bolívar e no torneio nacional contra o Corinthians.

A falta de desempenho enérgico nas partidas, aliada aos resultados abaixo do esperado, renderam pressão ao cargo de Tite nos últimos meses. Apesar das vitórias, se o treinador não for convincente, a pressão pode aparecer novamente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial