Home Futebol Julio Gomes vê Flamengo “desencontrado” e Tite em risco

Julio Gomes vê Flamengo “desencontrado” e Tite em risco

Rubro-Negro vive risco de não se classificar na Libertadores e torcedores se revoltam com treinador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Everton Cebolinha

Everton Cebolinha em partida contra o Palestino (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Na terça-feira (07), o Flamengo perdeu por 1 a 0 como visitante contra o Palestino pela Libertadores. Desta forma, o Rubro-Negro se encontra na terceira colocação do seu grupo e corre risco de não classificar. Com a torcida cobrando resultados em todas as competições, o comentarista esportivo Julio Gomes avaliou a permanência de Tite e projetou o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Julio Gomes analisou o Flamengo para o restante de 2024

Durante o programa Depois de Jogo, o comentarista esportivo analisou a mais recente derrota do Flamengo contra o Palestino na Libertadores. Julio Gomes não poupou palavras e analisou o revés do Rubro-Negro como “vexame histórico”, relembrando que o time rival teve que remanejar sua partida a mais de 500 quilômetros, resultando em um público muito abaixo do comum.

Julio Gomes analisou a derrota: “O Flamengo está ameaçado na Libertadores, não depende mais só de si. É muito difícil que o Flamengo não entre ganhando seus dois jogos finais, mas hoje em dia parece muito difícil que o Flamengo ganhe seus dois jogos finais. É um time que parece muito desencontrado no momento, o técnico está perdido. Tite está errático nas decisões, Flamengo sem confiança e ameaçado de um vexame épico”.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo relembrou durante a sua leitura do momento atual do Rubro-Negro o enorme orçamento destinado pelo clube para a temporada. Em comparativo, Julio Gomes aponta que seria um vexame similar ao Real Madrid eliminado na fase de grupos da Champions League.

Em relação a Tite, o comentarista Julio Gomes apontou que o treinador poupa os jogadores errados nos momentos equivocados e projetou: “Em algumas partidas, coloca o time para segurar resultado, tem uma postura muito defensiva. Isso vai fazendo com que o Flamengo vá perdendo entrosamento e confiança. E agora estamos na espiral negativa. Estava no círculo virtuoso no Campeonato Carioca, agora girou a roda e está no círculo vicioso, torcida xingando”.

Por último. Julio Gomes acredita que não há chances da diretoria do Flamengo demitir o Tite inicialmente. Porém, acredita que o treinador brasileiro pode acabar se demitindo por conta da imensa cobrança e insatisfação dos torcedores.