Klopp acenando para os torcedores do Liverpool após jogo (AP Photo/Rui Vieira)
Neste domingo (16/05), a bola rola na Inglaterra para a última rodada da Premier League. Enquanto os olhos estão voltados para os jogos de Manchester City e Arsenal, que ainda brigam pelo título inglês, muitos também estão atentos à despedida de Klopp no Liverpool.
O alemão estará na casamata do Liverpool durante o confronto em Anfield contra o Wolverhampton, pela Premier League, no que deve ser sua última partida após nove anos trabalhando como treinador dos reds.
Neste período, Klopp se tornou um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do Liverpool e só não venceu mais títulos porque tinha a concorrência do Manchester City de Pep Guardiola, uma equipe que construiu uma hegemonia na Inglaterra na última década.
Desde que Guardiola chegou ao Manchester City com sua legião de craques, somente o Liverpool de Klopp conseguir fazer frente ao espanhol vencendo uma edição da Premier League e várias copas.
No cenário europeu, Klopp conquistou uma Champions League com o Liverpool, derrotando o Tottenham na decisão e ficou com dois vice-campeonatos, ambos contra o Real Madrid.
Klopp deixará o Liverpool e terá período de descanso na carreira
Segundo o que o próprio treinador falou durante entrevistas coletivas no passado, após deixar o Liverpool, que tirará uma pausa do futebol e irá descansar. Klopp alegou que sua energia estava chegando ao final após muitas temporadas na Premier League em que brigou incessantemente por títulos contra os melhores times do mundo.
Para o seu lugar, o Liverpool está muito próximo de contratar o holandês Arne Slot, técnico do Feyenoord que vem construindo uma carreira bem-sucedida na Eredivisie. Ele deve comandar os reds no que será sua primeira experiência fora de sua terra natal como treinador.

