Home Futebol Kompany fala pela primeira vez como técnico do Bayern de Munique

Kompany fala pela primeira vez como técnico do Bayern de Munique

Treinador belga chega nos bávaros após boas passagens pelo futebol inglês e da Bélgica e com um estilo de jogo não convencional

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Kompany fala pela primeira vez como técnico do Bayern de Munique

Kompany posa para foto com os dirigentes do Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Nesta quarta-feira (29/05), o Bayern de Munique oficializou a contratação de Vincent Kompany como técnico da equipe para a próxima temporada após a saída de Thomas Tuchel, que teve seu contrato rescindido ao final da campanha 2023/24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser confirmado, o ex-técnico do Burnley, da Inglaterra, falou sobre o seu desafio comandando o gigante alemão:

“Estou ansioso pelo desafio no FC Bayern. Como treinador, você tem que defender quem você é como pessoa: adoro ter a posse de bola, ser criativo e também temos que ser agressivos e corajosos em campo”, falou ele, ainda acrescentando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, construir uma equipe. Quando a base estiver estabelecida, o sucesso virá”, concluiu Kompany.

Vincent Kompany assinou como treinador do Bayern de Munique até junho de 2027.

Bayern de Munique volta a apostar em treinador jovem após saída de Tuchel

No passado recente, o Bayern de Munique foi comandando pelo promissor técnico Julian Nagelsmann, atual treinador da seleção alemã. Com ele, venceu uma Bundesliga em 2021/22 e fez uma campanha que acabou resultando no título de Tuchel em 2022/23.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique não ficou satisfeito com o trabalho do jovem técnico, que supostamente tinha alguns problemas de relacionamentos com jogadores e, diante disso, optou pela contratação de Thomas Tuchel, desempregado após ser demitido do Chelsea.

PUBLICIDADE

Tuchel começou bem, vencendo a Bundesliga, porém, não conseguiu manter a boa fase e, na metade desta temporada, teve sua saída confirmada pelo Bayern de Munique para acontecer ao final da campanha.

Para a vaga do alemão, o Bayern de Munique tentou vários nomes, porém, optou por apostar no jovem Vincent Kompany, técnico que levou o Burnley para a primeira divisão na temporada passada e nesta, acabou sendo rebaixado de volta após grandes dificuldades no Campeonato Inglês.

Agora, o treinador terá condições melhores de impor seu estilo de jogo em um gigante do futebol mundial e conquistar seu primeiro título de primeira linha.

Better Collective