Home Futebol Leila Pereira quer Abel Ferreira no comando do Palmeiras até 2027; entenda a situação  

Leila Pereira quer Abel Ferreira no comando do Palmeiras até 2027; entenda a situação  

Desejo de dez entre dez torcedores do Verdão, o técnico dá sinais de que pode ficar  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira pode ficar no Palmeiras até 2027 - João Guilherme Arenazio/Getty Images

Desejo de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também é o desejo de dez entre dez torcedores do Verdão: Abel Ferreira até 2027, 2028, 2029… e o técnico, às vezes, dá sinais de que isso pode acontecer.     

PUBLICIDADE

Foi assim na coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, em que Abel falou sobre o próprio futuro, e ainda elogiava Estêvão, autor do gol da vitória naquele dia.

“Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender. Não vendam esse jogador! O pai e o empresário vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas”, falou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Pronto, está levantada a tese de que se Abel quer Estêvão ‘conosco’ até 2027, e ele próprio tem contrato com o Palmeiras apenas até o final de 2025, porque quer estar junto do garoto até 2027?

Quem não conhece os torcedores do Palmeiras pode achar tudo normal, mas não, o gato subiu no telhado e ninguém terá paz nos arredores do Allianz Parque até tudo ser ‘esclarecido’.     

No entanto, de acordo com uma apuração da ESPN, existe, evidentemente, o desejo da presidente Leila Pereira em manter Abel Ferreira no comando do Verdão até 2027, caso ela seja reeleita para o próximo mandato (2025 até 2027), mas nada ainda foi definido.

Relação de confiança entre Palmeiras e Abel deixam todos muito tranquilos     

Assim, a ótima relação entre as partes e a segurança que Abel Ferreira tem no comando do Palmeiras são a deixa para que todos entendam que terá o momento certo para discutir ‘2027’.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, Abel recebeu ofertas do Al-Sadd, do Qatar, e uma sondagem do West Ham, da Premier League, e recusou ambas.

Por fim, o Palmeiras ainda acredita que, no cenário atual, é possível que Abel recuse até mesmo a oferta dos ‘gigantes europeus’ para seguir no Palmeiras nos próximos anos.