Home Futebol Leo Bertozzi escala os 11 melhores que viu com a camisa do Atlético-MG

Leo Bertozzi escala os 11 melhores que viu com a camisa do Atlético-MG

Jornalista dos canais ESPN que é torcedor assumido do Galo, escalou o seu time ideal do clube do coração

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Leo Bertozzi e Atlético-MG

Leo Bertozzi é torcedor assumido do Galo (Divulgação/ESPN - Divulgação/Atlético-MG)

Um dos principais nomes da mídia esportiva atualmente é o jornalista Léo Bertozzi, da ESPN. E Bertozzi nunca escondeu a sua paixão pelo Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O jornalista esteve no “Futeboteco”, onde falou sobre jornalismo, sobre futebol em geral e, claro, sobre o Galo.

Durante o papo, Léo Bertozzi foi questionado sobre quem seriam os 11 melhores da história do Galo. O jornalista, então, optou por falar os melhores que ele viu, abrindo exceção para o atacante Reinaldo, que jogou no clube nos anos 70 e 80 e é considerado o maior jogador da história do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a seleção de Léo Bertozzi teve: Victor; Marcos Rocha, Luizinho, Leonardo Silva e Dedê; Gilberto Silva, Cerezo e Ronaldinho; Tardelli, Hulk e Reinaldo. Técnico: Telê Santana

Os escolhidos de Léo Bertozzi na defesa

Na escolha do goleiro, o jornalista exaltou Victor, principalmente, pela Libertadores de 2013, embora fez uma menção honrosa à Taffarel. Na linha defensiva, Marcos Rocha foi exaltado muito pela carreira vitoriosa. O lateral-esquerdo Dedê, foi escolhido mesmo ficando pouco tempo no clube.

“Goleiro Victor, não tem como fugir disso, apesar do Taffarel ser um dos maiores ídolos que tenho no futebol, mas o Victor, depois de 2013, não tem o que falar. Lateral direito, Marcos Rocha, um dos mais vitoriosos no Galo e também no Palmeiras. O que ele deu de volta olímpica é um absurdo. Zagueiros: Luizinho, eu vi ele muito jovem mas era um absurdo e Leonardo Silva, pela importância histórica. Na lateral-esquerda vou por o Dedê. Ele jogou pouco tempo, mas eu achava um craque”, disse o jornalista.

Do meio para frente ideal do Atlético-MG

Em seguida, Leo Bertozzi falou sobre seus três meio-campistas e os três atacantes, citando Reinaldo como o maior da história.

PUBLICIDADE

“Meio-campo começa com Gilberto silva, foi campeão mundial jogando pelo Galo. De 8 vou por o Cerezo, 10 o Ronaldinho.”

“Na frente, Tardelli, Hulk e Reinaldo. O Reinaldo eu vou abrir uma exceção porque eu nunca vi jogar no estádio, mas é o maior ídolo da história, não tem como não por, por tudo que ele representa”, disse.

Por fim, Bertozzi elegeu Telê Santana o melhor treinador e justificou.

“Técnico é o Telê Santana. O time de 87 foi o time que me apaixonou por futebol e pelo Galo, apesar de não ter sido campeão. É o time que eu mais gostava de ver, é o meu favorito da história”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja o que foi dito na íntegra:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial