Home Futebol Bayer Leverkusen pode faturar mais dois títulos na temporada; veja quais

Bayer Leverkusen pode faturar mais dois títulos na temporada; veja quais

Time de Xabi Alonso já venceu a Bundesliga (Campeonato Alemão), mas tem duas finais pela frente, sendo uma nacional e outra internacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcida do Bayer Leverkusen

Torcedores do Bayer Leverkusen invadiram gramado após título da Bundesliga (foto: Lars Baron/Getty Images)

Depois de vencer o Campeonato Alemão (Bundesliga), o Bayer Leverkusen pode encerrar a temporada 2023/2024 do futebol europeu com mais dois títulos. No dia 22 de maio, a equipe treinada por Xabi Alonso disputa a final da Uefa Europa League. 

PUBLICIDADE

A decisão é contra a atual vice-campeã da Copa Itália, Atalanta, e está marcada para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), em Dublin. 

Além disso, o Bayer Leverkusen também disputa a final da Copa da Alemanha. O jogo é frente ao tradicional Kaiserlautern.  

PUBLICIDADE

A decisão está prevista para o dia 25 de maio, às 15h (também conforme o horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. 

Bayer Leverkusen encerra participação na Bundesliga 

O clube tem mais um jogo válido pelo Campeonato Alemão, antes das finais. Neste sábado (18), o clube enfrenta o Augsburg, às 10h30, no estádio BayArena. Um empate garante ao Bayer Leverkusen a condição de primeiro e único campeão invicto.

“A cerimônia com a Salva de Prata vai ser especial para todos. O time merece este mometo. Mas nós ainda temos 90 minutos para jogar contra o Augsburg. Felizmente, nós podemos comemorar com o mesmo sentimento, depois do apito final”, declarou Xabi Alonso. 

O espanhol também pediu que a torcida não invada o gramado. “O que ocorreu após o jogo contra o Werder Bremen foi um momento realmente especial e brilhante, mas agora é diferente”, reconheceu.  

PUBLICIDADE

“Nós queremos receber o troféu em campo e gostaríamos de dar uma volta olímpica honrosa aos fãs, no estádio”, explicou Xabi Alonso. 

Provável escalação 

De acordo com informações do site Whoscored, o Bayer Leverkusen deve iniciar a partida com: Hrádecky; Kossounou, Tah e Hincapié; Frimpong, Palacios, Xhaka e Grimaldo; Hofman, Hlozek e Boniface

A ausência de Florian Wirtz chama atenção. Apesar disso, Xabi Alonso garante que o meia-atacante tem condições de jogo. 

“Nós estamos avaliando um jogo de cada vez. Ele treinou bem nos últimos dias e se sente melhor. Ele não sentiu dores, o que é o detalhe mais importante. Há chances dele ser titular”, finalizou. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial