Home Mercado da Bola Liverpool quer Éderson para substituir Thiago Alcântara, que está deixando o clube

Liverpool quer Éderson para substituir Thiago Alcântara, que está deixando o clube

O brasileiro está na mira dos reds e de outros gigantes do futebol europeu após excelente temporada com a Atalanta

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Éderson em campo pela Atalanta contra a Juventus pelo Campeonato Italiano

Éderson em campo pela Atalanta contra a Juventus pelo Campeonato Italiano (Hellraiser Photo Agency / Alamy Stock Photo)

Com Thiago Alcântara deixando o Liverpool nas próximas semanas, o time inglês vasculha o mercado de transferências atrás de opções viáveis para reforçar o meio-campo para a próxima temporada, que será a primeira de Arne Slot no comando.

PUBLICIDADE

Sem Klopp pela primeira vez após nove anos no clube, o Liverpool precisa acertar novamente nas contratações, à exemplo da atual temporada, quando contratou vários nomes que brilharam ao longo da campanha 2023/24.

Diante disso, o Liverpool estaria monitorando o nome do brasileiro Éderson. O volante, que atua pela Atalanta, ganhou destaque nesta temporada durante a campanha do time italiano que resultou no título da Liga Europa, com direita a uma vitória sobre o Bayer Leverkusen na decisão.

PUBLICIDADE

A informação é do jornal “Tuttosport”, que ainda garante que o Liverpool está monitorando a situação do volante. Nesta temporada, ele disputou 52 partidas oficiais com o time italiano, tendo marcado sete gols e contribuído com uma assistência.

Apesar disso, a principal qualidade do volante de 24 anos é na parte defensiva. Podendo atuar como primeiro volante, ele seria um concorrente para Endo, que é um dos meio-campista mais defensivos que atuam pelo Liverpool.

Éderson, alvo do Liverpool, vem ganhando relevância no futebol internacional

O brasileiro vive um dos melhores momentos de sua carreira e, não à toa, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a seleção do Brasil na disputa da Copa América deste ano.

Já no mercado da bola, além do Liverpool, Éderson também atrai a cobiça de gigantes do futebol como Manchester United e Barcelona, que estão ambos procurando por meio-campistas defensivos após carência nesse setor.

PUBLICIDADE

Éderson tem contrato com a Atalanta até junho de 2026 e, após ser comprado por 21 milhões de euros no passado, pode render um lucro generoso para os italianos, com a possibilidade de uma transferência nesta janela render aproximadamente 50 milhões de euros.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial