Home Futebol Liverpool vence o Tottenham e ainda sonha com o título da Premier League

Liverpool vence o Tottenham e ainda sonha com o título da Premier League

Os Reds seguem na terceira posição com cinco pontos atrás do líder Arsenal; faltam duas rodadas     

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Liverpool e Tottenham

Jogadores do Liverpool comemoram gol contra o Tottenham -Stu Forster/Getty Images

O Liverpool precisava da vitória para seguir sonhando com o título da Premier League, e assim o fez: 4 a 2 no Tottenham, com direito a gol de Salah, susto e festa em Anfield.    

PUBLICIDADE

O time comandado por Jürgen Klopp segue na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Arsenal e quatro atrás do Manchester City, vice-líder. Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

O Tottenham segue na quinta colocação, com 60 pontos, e agora perde a chance de buscar o G4 visto que o Aston Villa, quarto lugar tem 67 pontos.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo, foi um primeiro tempo todo do Liverpool, e de Salah. Titular no jogo seguinte à discussão com o técnico Jürgen Klopp, o egípcio acertou o travessão, carimbou a trave esquerda, e fez o seu gol aos 15 minutos, atacando a bola nas costas de Emerson Royal.

Na sequência, Robertson ampliou antes dos acréscimos, enquanto a defesa do Tottenham apenas assistia. O domínio dos Reds foi tanto que os Spurs registraram apenas uma finalização.

Liverpool tratou de resolver a partida logo no início do segundo tempo, mas levou susto no final   

Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, Elliot, depois de roubar a bola, cruza para Gakpo fazer de cabeça no cantinho do gol de Vicario, que nada pôde fazer.

Na sequência, um golaço, uma pintura de Elliott, o jovem jogador dos Reds pegou na ‘veia’ e deu um tiraço no ângulo de Vicario. Todos os jogadores do Liverpool abraçaram o atacante.

PUBLICIDADE

No entanto, em momento de relaxamento do Liverpool, o brasileiro Richarlison faz o seu gol aos 26 minutos. Depois de cruzamento de Johnson, sozinho na área, o ‘Pombo’ só empurrou para o fundo das redes e descontou para os Spurs.

E o Tottenham se animou, e aos 31 minutos foi a vez de Son Heung-Min, depois de receber de Richarlison, o sul-coreano bateu forte e fez o segundo dos Spurs. Liverpool ficou ‘assustado’.

Por fim, Salah ainda perdeu um gol feito, ‘furou’ feio, teve gol anulado, mas o Liverpool segurou o Tottenham e o jogo terminou no 4 a 2.