Home Futebol Luis Enrique justifica ausência de Gonçalo Ramos pelo PSG contra o Borussia Dortmund

Luis Enrique justifica ausência de Gonçalo Ramos pelo PSG contra o Borussia Dortmund

Treinador do clube francês falou após o confronto e, embora não diretamente, transmitiu os motivos por trás da escolha por não utilizar o português

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Gonçalo Ramos disputa bola no alto durante partida do PSG

Gonçalo Ramos disputa bola no alto durante partida do PSG (PA Images / Alamy Stock Photo)

Nesta semana, o PSG sofreu uma derrota fora de casa contra o Borussia Dortmund na Champions League. O resultado deixou a equipe francesa em desvantagem para o confronto de volta, que acontece em Paris.

PUBLICIDADE

Após a derrota, o técnico Luis Enrique acabou sendo alvo de muitas críticas por parte da imprensa, que não compreendeu a opção dele por colocar em campo Kolo Muani na segunda etapa e deixar o português Gonçalo Ramos no banco de reservas.

Devido a isso, o técnico comentou sobre a questão, parecendo tentar explicar os motivos de sua decisão:

PUBLICIDADE

“Nós, treinadores, tomamos sempre as nossas decisões com base no que achamos que é melhor para a equipe. Antes de falar das mudanças, é preciso dizer que foi um jogo equilibrado entre duas equipas que jogam bom futebol quando têm a bola”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“O nosso objetivo era claramente pressionar. Tentamos nos proteger pelo lado esquerdo, permitindo ao Barcola situações de dois contra um. Queríamos ter o nosso lateral ou um médio que pudesse ajudar a defender em bolas longas”, completou.

Luis Enrique falou sobre a derrota do PSG para o Borussia Dortmund

Para muitos fãs do futebol europeu, o PSG era considera amplo favorito contra os franceses, devido a isso, foi uma surpresa o resultado positivo que os alemães conseguiram no primeiro confronto das semifinais.

Com muitas críticas à suas decisões e também surpreso pela atuação do Borussia Dortmund, Luis Enrique falou sobre o jogo:

PUBLICIDADE

“Na primeira parte, devíamos ter sido mais incisivos no ataque. Depois demos mais trabalho ao adversário, que teve de defender a sua vantagem. No segundo tempo, não posso culpar os meus jogadores pelo seu estado de espírito. Não teve nada a ver com táticas”, falou Luis Enrique.