Home Mídia Esportiva Luiz Ademar revela salário de comentaristas do SporTV: “Ganhavam menos que eu”

Luiz Ademar revela salário de comentaristas do SporTV: “Ganhavam menos que eu”

Ex-jornalista do Grupo Globo informou que recebia um valor maior do que os colegas ex-jogadores nas transmissões

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luiz Ademar, jornalista esportivo

Luiz Ademar, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Desde dezembro de 2017 fora do Grupo Globo, Luiz Ademar atualmente trabalha como comentarista do Paramount+ e também da plataforma de streaming Zapping Sports, além de atuar em outros veículos. O jornalista participou do podcast Tomando Uma Com… no YouTube.

PUBLICIDADE

Luiz Ademar lembrou que tinha uma vida confortável quando trabalhava na Globo. “Você tem um salário legal, você tem as viagens, tudo. E você tem os dias que não tem jogo, que você não tá escalado, você fica em casa. Então você consegue estudar mais, você consegue se aperfeiçoar mais nos campeonatos que você tá trabalhando e nos que você gosta”, recordou.

Luiz Ademar: “Ex-jogadores estão bilionários”

O comentarista explicou que seus vencimentos eram maiores que os dos parceiros de transmissões que haviam sido atletas. “Os ex-jogadores que trabalhavam no SporTV, todos ganhavam menos que eu”, comparou.

PUBLICIDADE

Então, Luiz Ademar revelou o salário que recebia no Grupo Globo e também as cifras de seus colegas no canal esportivo fechado.

“Na minha época que eu ganhava 23.990, os caras ganhavam 18 [mil] paus. Era contrato e eles não eram carteira assinada. Eu sei porque os caras me jogavam na cara isso. ‘Você ganha hora extra’. Os caras não ganham”, recordou o jornalista, que trabalhou no SporTV ao lado de nomes como Müller, Belletti, William e Ricardinho.

Por fim, o comentarista opinou que os ex-jogadores não precisariam dos 18 mil por mês. “Todos tão muito bem de vida e muitos estão bilionários, não é milionário não. Eu sei. Muitos estão bem graças a Deus, pela competência dos caras. Então de graça os caras trabalham, porque para eles aquilo lá é uma cachaça”, concluiu.