Home Futebol Lunin não viaja com o Real Madrid para a final da Champions; saiba mais

Lunin não viaja com o Real Madrid para a final da Champions; saiba mais

O goleiro ucraniano dos merengues está com sintomas gripais e, devido a isso, viajará mais tarde para Londres, que será o palco do confronto

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Lunin não viaja com o Real Madrid para a final da Champions; saiba mais

Lunin em campo pelo Real Madrid (Alex Caparros/Getty Images)

Faltando poucos dias para a final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, os merengues receberam nesta quarta-feira (29/05) uma péssima notícia. Titular na maior parte da temporada, o ucraniano Lunin está fora de ação devido a uma gripe e pode não participar da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal espanhol “Marca“, o goleiro, que não participou dos últimos três treinos do Real Madrid, será poupado da viagem para Londres, onde será a decisão, para evitar o contágio de seus colegas.

O planejamento do Real Madrid prevê a viagem para Londres na quinta-feira (30/05). Lunin não estará presente nesse voo, viajando sozinho provavelmente na sexta ou sábado. Ainda não há informações sobre se o time considera viável a participação dele no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lunin vive temporada especial com o Real Madrid

Devido a lesão do titular Thibaut Courtois, Lunin foi titular na maior parte da temporada, tanto nos jogos da La Liga quanto da Champions League. O ucraniano teve boas atuações nos confrontos decisivos contra RB Leipzig e Manchester City, pela Liga dos Campeões, fazendo jus a sua titularidade.

Vale destacar que o Real Madrid já havia definido que, apesar do retorno recente de lesão, Courtois seria o titular contra o Borussia Dortmund na decisão da Champions League. Com isso, o planejamento da equipe se mantém, mesmo com a possível ausência de Lunin do jogo.

Lunin ganhou a titularidade no Real Madrid após vencer a concorrência contra o espanhol Kepa ao longo da temporada. O jogador havia sido contratado por empréstimo junto ao Chelsea para ser o reserva de Courtois, porém, falhou em alguns jogos e acabou caindo na hierarquia.

PUBLICIDADE

Então, o ucraniano aproveitou a oportunidade, mostrou suas qualidade e, com o ritmo, acabou se tornando um dos protagonistas do Real Madrid na temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective