Home Futebol Manchester City derrota West Ham e é tetracampeão na Premier League

Manchester City derrota West Ham e é tetracampeão na Premier League

Os citizens tiveram facilidade para vencer os hammers em Londres e, com isso, confirmaram o quarto título consecutivo no Campeonato Inglês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Rodri comemora gol marcado pelo Manchester City na Premier League

Rodri comemora gol marcado pelo Manchester City na Premier League (Justin Setterfield/Getty Images)

Neste domingo (19/05), foram disputados todos os jogos da última rodada da Premier League inglesa. O Manchester City visitou o West Ham em Londres para um confronto decisivo.

PUBLICIDADE

O Manchester City de Pep Guardiola chegou na última rodada com boas chances de título, porém, precisava de uma vitória contra o West Ham fora de casa, enquanto torcida para o Arsenal não vencer o Everton no outro jogo da rodada.

Já do outro lado, o West Ham veio para a partida somente para cumprir tabela. A equipe londrina está fora da briga pelas competições europeias, então se prepara para a próxima temporada, quando deve ter outro treinador no comando.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Manchester City sobre o West Ham?

O Manchester City começou a partida buscando claramente o título da Premier League. Aos 2 minutos, Phil Foden marcou um golaço, colocando a equipe na frente. A jogada começou com Bernardo Silva, que tocou para o jovem inglês na entrada da área. Ele mandou no ângulo direito de Areola e abriu o placar, 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Manchester City continuou pressionando e buscando chances para ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, Doku puxou contra-ataque pela esquerda para dentro da área e finalizou para a defesa de Areola, que mandou para longe.

Já aos 19 minutos, o Manchester City chegou novamente ao ataque e marcou com Doku. O atacante bateu cruzado rasteiro do lado esquerdo e Foden apareceu na marca do pênalti para mandar no canto, 2 a 0.

Sem chance criadas até a metade da primeira etapa, o West Ham tinha grandes dificuldades para se impor. Enquanto isso, o Manchester City não desistia de atacar.

PUBLICIDADE

Aos 23 minutos, Bernardo Silva levantou na área e Gvardiol apareceu e escorou para o meio, onde Haaland finalizou de voleio, mandando para fora.

No final da primeira etapa, o West Ham passou a conseguir aumentar a sua presença ofensiva, marcando o seu primeiro gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Kudus finalizou de bicicleta dentro da área, marcando um golaço, 2 a 1.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou procurando aumentar a vantagem para evitar sustos. A equipe de Guardiola foi criando chances e mantendo o West Ham sempre na defesa.

Aos 14 minutos, o Manchester City foi recompensado com o gol. Bernardo Silva faz passe rasteiro dentro da área e Rodri apareceu para bater colocado da meia-lua no canto esquerdo de Areola, 3 a 1.

PUBLICIDADE

Com uma vantagem mais tranquila no placar, o Manchester City passou a administrar mais a partida, trocando passes no campo ofensivo.

Aos 38 minutos, nova chance do Manchester City. Kevin De Bruyne levantou na área e Haaland desviou de cabeça, mandando muito perto do gol.

O West Ham respondeu aos 43 minutos e foi letal. Ward-Prowse levantou na área em escanteio pelo lado direito e Mavropanos cabeceou. Thomas Soucek ainda chegou desviando com o braço e mandou para o gol, porém, o árbitro assinalou a irregularidade e anulou.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial