Home Futebol Manchester City goleia Fulham e assume liderança da Premier League

Manchester City goleia Fulham e assume liderança da Premier League

Os citizens atropelaram o time londrino e, com isso, passaram o Arsenal, tendo o mesmo número de jogos do adversário

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Phil Foden, do Manchester City, à esquerda, comemora com os companheiros após marcar o segundo gol contra o Fulham

Phil Foden, do Manchester City, à esquerda, comemora com os companheiros após marcar o segundo gol contra o Fulham (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Neste sábado (11/05), a bola voltou a rolar pela Premier League inglesa. O Fulham recebeu o Manchester City em Londres para um jogo fundamental para a sequência da competição.

PUBLICIDADE

O Manchester City de Pep Guardiola visitou o Fulham fora de casa com o objetivo de se manter na briga pelo título, tendo o Arsenal como pessoal concorrente. A equipe inglesa vive uma excelente fase e está confiante de que pode vencer mais uma vez a Premier League.

Já do outro lado, o Fulham não tem mais o que disputar no Campeonato Inglês. O time londrino está fora de risco de rebaixamento e também não possui pontos o suficiente para brigar pelas vagas para as competições europeias. Com isso, cumpria tabela contra o Manchester City.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Fulham pela Premier League?

A partida começou com o Fulham tentando ameaçar a defesa do Manchester City, porém, sem conseguir criar chances claras.

O Manchester City teve um início de jogo tímido, porém, a partir dos 10 minutos, assumiu o controle da partida e não demorou para marcar o seu primeiro gol. Aos 12, Gvardiol avançou pela esquerda no ataque, trocou passes com Kevin De Bruyne e mandou uma bomba no canto direito do goleiro Leno, abrindo o placar, 1 a 0.

Os citizens se mantiveram no ataque e tiveram outras chance em seguida. Aos 15 minutos, De Bruyne cruzou na área e Bernardo Silva desviou para o meio, onde Haaland apareceu batendo por cima do gol.

A equipe de Pep Guardiola dominava completamente o jogo, empilhando chances para aumentar a vantagem no placar. Aos 28 minutos, após troca se passes no ataque, Kevin De Bruyne encontra Foden e o atacante manda para o gol, com Leno fazendo excelente defesa.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo totalmente dominado pelo Manchester City, a equipe já começou a segunda etapa novamente no ataque. Aos 8 minutos, Haaland tocou para De Bruyne e o belga encontrou Bernardo Silva em condições de finalizar. Ele bateu para o gol e Leno espalmou para fora.

O Fulham teve uma de suas primeiras chances aos 11 minutos. Pela direita, Adama Traoré avançou até a linha de fundo e cruzou por baixo, Moniz tentou desviar de letra, mas Ederson ficou com ela.

O Manchester City respondeu aos 14 minutos. Bernardo Silva carregou pela direita, foi bloqueado mas a bola sobrou para Foden, que bateu da entrada da área e marcou, 2 a 0.

Aos 27 minutos, novo gol do Manchester City. Bernardo Silva cruzou pela direita e Gvardiol apareceu para mandar para o fundo das redes, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Quando parecia que o jogo terminaria assim mesmo, o Manchester City mostrou que queria mais nos acréscimo da segunda etapa. O time de Guardiola teve uma penalidade marcada a seu favor e quem bateu foi Álvarez, que cobrou no canto e marcou mais um para os citizens, 4 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial