Manchester City tem dúvida para “decisão” contra o Tottenham
Citizens ostentam sete triunfos consecutivos no certame nacional e podem ficar com a mão na quarta taça seguida se baterem os Spurs
Pep Guardiola durante jogo no Craven Cottage (Divulgação - X - Manchester City)
Fechando a penúltima rodada da Premier League, o Manchester City entra em campo nesta terça-feira (14), às 16h (de Brasília), para medir forças contra o Tottenham, em Londres. Lutando ponto a ponto com o Arsenal, o time de Pep Guardiola precisa do resultado positivo para reassumir o topo da tabela, e só depende das próprias forças para ficar com o tetracampeonato.
Na situação de momento, o Manchester City é o segundo colocado, com 85 pontos, um a menos em relação aos Gunners, que já jogaram na rodada, tendo vencido o Manchester United, em Old Trafford. A matemática do Tubarão é direta: dois triunfos (Tottenham e West Ham) garantem o título. Se perder pontos em um destes dois compromissos, o Arsenal não pode fazer 100% de aproveitamento.
No quesito escalação, a única dúvida fica em torno da presença ou não do defensor Akê. Substituído com uma lesão no pé durante o jogo contra o Fulham, aos 22 minutos, o atleta ainda não tem presença garantida. Caso ele não reúna condições de jogo, Kyle Walker, que foi acionado na partida em Londres, será o titular.
Em termos de retrospecto mais recente, o equilíbrio tem prevalecido no embate. No primeiro turno, os dois times empataram em 3 a 3, no Etihad. Contudo, pela Copa da Inglaterra, o City levou a melhor na casa do adversário, avançando às oitavas. Nas últimas 10 partidas, os Spurs levaram a melhor em cinco oportunidades, contra quatro vitórias do Tubarão, e um empate.
Ficha de jogo: Tottenham x Manchester City
Data e horário: 13 de maio de 2024 – às 16h (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres
Árbitro: Chris Kavanagh
Auxiliares: Simon Bennett e Dan Robathan.
VAR: Michael Salisbury
Motivo: Premier League – 37ª rodada
Provável escalação Tottenham: Vicario; Porro, Romero, Van de Vem e Emerson; Sarr e Bentancur; Kulusevski, Maddison e Johnson; Son. Técnico: Ange Postecoglou
Provável escalação Manchester City: Ederson; Dias, Akanji, Ake (Walker), Gvardiol; Rodri, Kovacic; De Bruyne, Foden, Grealish, Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

