Home Mercado da Bola Manchester United busca contratação de atacante do Aston Villa

Manchester United busca contratação de atacante do Aston Villa

Os red devils veriam o centroavante Watkins, dos villans como uma alternativa para reforçar a equipe na próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Watkins em campo pelo Aston Villa na Premier League

Watkins em campo pelo Aston Villa na Premier League (AP Photo/Rui Vieira)

Com a temporada se aproximando do seu final, o Manchester United já estabelece suas prioridades para a próxima janela de transferências, quando várias mudanças devem acontecer em Old Trafford.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “talkSPORT”, o Manchester United estaria cogitando contratar o atacante do Aston Villa, Ollie Watkins, para reforçar a equipe na próxima temporada. O ataque é considerado a principal prioridade do time, com Hojlund sendo a única opção para o setor neste momento.

Além disso, a saída do francês Martial, que está com seu contrato se encerrando nas próximas semanas, também aumentará a demanda por jogadores ofensivos no Manchester United.

PUBLICIDADE

O curioso, que é o centroavante do Aston Villa havia sido recomendado no mês passado pelo ex-jogador do Manchester United, Roy Keane, durante um programa de televisão. Ele havia falado que Watkins poderia jogar por um dos gigantes da Inglaterra, tendo mostrado nesta temporada sua qualidade.

Na atual campanha, Watkins marcou 27 gols pelo Aston Villa, igualando o recorde do time inglês que anteriormente era do centroavante Benteke. Ele foi fundamental para os villans, que confirmaram nesta semana sua classificação para a Champions League 2024/25.

Watkins se encaixaria no perfil buscado pelo Manchester United

O jornal “talkSPORT” ainda afirmou que o centroavante do Aston Villa, que inclusive faz parte da seleção inglesa, se encaixa perfeitamente no tipo de jogador buscado pelo novo sócio dos red devils, Sir Jim Ratcliffe.

O objetivo seria trazer um atacante centralizado que poderia apoiar e ajudar o desenvolvimento de Rasmus Hojlund, uma das promessas do Manchester United.

PUBLICIDADE

Entretanto, a negociação não deve ser nada fácil, já que o Aston Villa confirmou sua classificação para a Champions League recentemente. Além disso, Watkins assinou na temporada passada uma renovação de contrato por mais cinco anos.

O United também terá que reduzir sua massa salarial para arrecadar fundos para a reconstrução planejada de Ratcliffe, com Casemiro, Christian Eriksen e Antony entre os disponíveis para transferência.