Chalobah em campo pelo Chelsea na Premier League (MI News & Sport /Alamy Live News)
O Manchester United segue planejando o seu futuro após a aquisição de Sir Jim Ratcliffe, que comprou parte das ações do clube e se tornar sócio. Com Erik ten Hag ainda com o futuro indefinido, os red devils vasculham o mercado atrás de nomes que possam reforçar o plantel.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o novo coproprietário quer contratar jogadores com menos de 25 anos de idade e não estrelas à nível mundial, como era a política anterior do clube. Diante disso, a equipe filtra atletas jovens que possam se juntar ao elenco.
O nome de Trevor Chalobah, do Chelsea, seria um dos atletas monitorados pelo Manchester United. O zagueiro de 24 anos, que é formado nas categorias de base do clube, não vem sendo aproveitado como titular nos blues, o que pode facilitar sua saída.
Além disso, a necessidade do Chelsea de vender jogadores para se regularizar com o Fair Play Financeiro da Premier League pode facilitar a saída dele na próxima janela de transferências. Como ele é formado na base do clube, uma possível venda registraria um lucro do valor absoluto, já que não foi foram investidos fundos em sua contratação.
Chelsea quer 25 milhões de libras para vender Chalobah para o Manchester United
Segundo o jornal “The Independent”, o Chelsea já teria fixado o valor do zagueiro em 25 milhões de libras. Com contrato até 2028, ele ainda tem um longo tempo em Stamford Bridge, o que explica a quantia alta pedida por seu passe.
Na temporada passada, Chalobah participou de 17 partidas pelo clube, após perder boa parte da campanha devido a um problema físico na coxa.
O jogador viveu a melhor fase de sua carreira no Chelsea na época de Thomas Tuchel, que inclusive tentou levá-lo para o Bayern de Munique recentemente.

