Home Futebol Marcelinho Carioca ratifica melhor cobrador de falta do futebol 

Marcelinho Carioca ratifica melhor cobrador de falta do futebol 

Ex-jogador não pipocou sobre comparações com grandes nomes e relembrou alguns dos estilos que batia na bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Marcelinho Carioca, ex-jogador

Marcelinho Carioca durante entrevista ao Desimpedidos (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história do Corinthians, Marcelinho Carioca foi o convidado da semana no “Desimpedidos”, sendo entrevistado pela jornalista Marília Galvão. Em um dos momentos do papo, o “Pé de Anjo” voltou a se colocar como o maior batedor de faltas da história mundial, desbancando, na opinião dele, grandes nomes.

PUBLICIDADE

“Marcelinho Carioca é o maior batedor de faltas da história?”, questionou a apresentadora, conforme a dinâmica do programa.

“Da história não, do mundo. Não tem ninguém. É verdade. Batedor e cobrador de falta tem bastante. Agora, especialista, você está falando com ele. Próximo da área, média distância e longa distância. Chapa, alavanca, três dedos e a rosca”, iniciou Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

“E vou falar, colocaram um nomes aí comparando, Beckham não dá”, disparou o ex-jogador.

Em corte publicado anteriormente, antes da entrevista completa ir ao ar, Marcelinho Carioca se colocou melhor na bola parada do que Marcos Assunção, Rogério Ceni, Beckham, Ronaldinho Gaúcho e até do seu “mestre” e grande inspiração no futebol, Zico.

Ainda no papo com Marília Galvão, Marcelinho Carioca falou sobre o entrevero que teve com Luxemburgo no passado, e como aparou as arestas com o treinador, e também falou do episódio de sequestro que foi vítima em dezembro do ano passado, em São Paulo, durante um evento na Neo Química Arena.

Quantos gols Marcelinho Carioca fez na carreira

Pesadelo dos goleiros adversários, o ex-meia marcou 86 tentos de falta durante sua trajetória no futebol. Deste quantitativo, 57 deles foram convertidos com a camisa do Corinthians, clube onde marcou história e se tornou um dos maiores jogadores da história. O início de carreira do meio-campista se deu no Flamengo, onde foi alçado para o profissional, chegando a dividir clube com Zico e outros grandes ídolos rubro-negros.

PUBLICIDADE