Carlo Ancelotti comanda treinamentos do Real Madrid (Europa Press via AP)
No próximo sábado, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentarão na decisão da Champions League. Naturalmente, os espanhóis carregam total favoritismo contra os alemães e podem conquistar mais uma edição da competição e aumentar ainda mais a vantagem para os demais clubes europeus.
Apesar disso, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, acredita que existe um fator que pode definir as chances de o Borussia Dortmund surpreender os merengues.
Durante entrevista exclusiva para o Torcedores.com, Marcelo Bechler falou sobre a decisão. Na visão dele, o Borussia Dortmund pode surpreender caso não sofra gols no início da partida e o 0 a 0 dure por muito tempo:
“A chance do Dortmund é que seja um jogo longo, que nada aconteça, que passem os minutos, que o 0 a 0 perdure por muito tempo. Uma coisa é que no minuto 70 esteja 0 a 0 e o Dortmund tenha 20 minutos para marcar. Outra coisa é com poucos minutos o Real Madrid faça um gol. Para mim, a final passa muito por isso”, comentou ele.
Para Marcelo Bechler, um gol cedo para o Real Madrid pode definir a partida, tornando-a muito mais administrável para os espanhóis. Porém, caso os merengues não consigam marcar, o Dortmund pode repetir o que fez contra PSG e Atlético de Madrid:
“Eu só acho que se o Real Madrid sai na frente e sai na frente cedo, a gente tem uma final muito mais administrável e plácida para o time do Real Madrid”, concluiu.
Marcelo Bechler citou “pontos fracos” do Real Madrid que podem ser explorados pelo Borussia Dortmund na Champions
Na visão do comentarista, apesar da qualidade imensa do time de Carlo Ancelotti, o Real Madrid ainda tem algumas fragilidades que, apesar de não serem graves, podem oferecer oportunidades para o Real Madrid:
“Eu acho que o Real Madri não gosta muito de atacar de forma posicional, né? Que o adversário esteja todo na defesa e o Real Madri esteja todo posicionado no ataque e que aí tem uma posse de bola muito longa, com paciência até achar espaço para entrar. O Real Madri normalmente gosta de acabar as jogadas mais rapidamente”, começou falando ele.
Em seguida, ele comparou uma postura do Real Madrid que faz a equipe atrair os adversários para seu campo:
“Tem times que se sentem confortáveis atacando, o Manchester City se sente muito confortável atacando porque ele sabe que é o que ele vai fazer e ele sabe que o adversário vai contra-atacar. O Real Madrid não quer isso, então por isso muitas vezes o Real Madrid se coloca numa falsa sensação de inferioridade jogando mais atrás”, acrescentou.
Por fim, ele citou como o Borussia Dortmund pode ameaçar o Real Madrid:
“Por mais incrível que possa parecer, um time tão bom e tão completo e que só perdeu um jogo na temporada, mas que perdeu para um time que contra-atacava, a chance que se tem de ganhar do Real Madrid é obrigando eles a atacar e tentar recuperar bola, isso é, desarme, é forçar erro de passe, é ter rebote que você ganha a segunda bola para correr”, falou Marcelo Bechler.

