Home Futebol Marcelo Bechler nega comparação entre trabalhos de Klopp e Terzic no Dortmund

Marcelo Bechler nega comparação entre trabalhos de Klopp e Terzic no Dortmund

Jornalista da TNT Sport falou durante entrevista exclusiva, negando que exista comparação entre os trabalhos dos treinadores do time alemão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Klopp comemora título da Bundesliga com o Borussia Dortmund

Klopp comemora título da Bundesliga com o Borussia Dortmund (dpa/Alamy Live News)

O Borussia Dortmund chegou até a final da Champions League nesta temporada de forma muito inesperada, superando os favoritismos de Atlético de Madrid e PSG sob a liderança do jovem treinador Edin Terzic, que assumiu o clube na campanha passada.

PUBLICIDADE

A última vez em que o Borussia Dortmund alcançou a final da Champions League foi em 2012/13, quando a equipe, que na época era comandada por Jurgen Klopp, se tornou uma potência daquela edição, goleando o Real Madrid e alcançando a decisão, em que acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique.

Marcelo Bechler descartou comparação entre Terzic e Klopp no Borussia Dortmund

Em uma entrevista exclusiva concedida para o Torcedores.com, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, foi perguntado se é possível comparar o trabalho de Edin Terzic nesta temporada com o de Jurgen Klopp em 2012/13:

PUBLICIDADE

“Não. O Klopp chegou em 2009, fez um trabalho de reconstrução, ele pegou o Dortmund que tinha terminado os últimos anos em 9º, 9º, 10º, 13º, 7º e fez o time ser 2º e quando o Dortmund chega à final da Champions ele era bicampeão alemão”, começou falando ele, acrescentando em seguida:

“Então era um trabalho de coerência futebolística, de trabalho, de melhorar os jogadores, desenvolver os jogadores e o Terzic, claro que também tenta fazer, todo tentam, mas que o Klopp de fato conseguiu e chegou de uma forma muito coerente como um time que se esperava que pudesse chegar a final da Liga dos Campeões”, falou ele.

Em seguida, Marcelo Bechler descartou qualquer tipo de comparação entre o trabalho dos dois técnicos:

“Esse Dortmund é muito mais surpreendente, graças ao torneio Copa pode chegar, mas não existe nenhum tipo de linha de comparação com o que fez o Klopp a longo prazo, até médio e curto prazo, com o que faz o Terzic”, concluiu.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial