Home Futebol Marcelo Moreno revela que recebeu proposta do Real Madrid quando estava no Cruzeiro

Marcelo Moreno revela que recebeu proposta do Real Madrid quando estava no Cruzeiro

Ídolo da Raposa, o ex-atacante poderia ter jogado no maior time do mundo, mas o clube mineiro quis outro destino

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Marcelo Moreno

Marcelo Moreno com a camisa do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Aposentado desde o início do ano, o ex-atacante Marcelo Moreno encerrou a sua carreira no Cruzeiro, clube que ele teve mais destaque e é mais identificado.

PUBLICIDADE

Boliviano, Moreno chegou ao Brasil ainda jovem, com 16 anos, para atuar no Vitória. Mas, aos 18 anos, foi para o Cruzeiro e teve um ótimo início, ganhando projeção nacional e também mundial.

Marcelo Moreno esteve no podcast “Denílson Show”, onde relembrou momentos da sua carreira, principalmente as passagens pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Durante o papo, o boliviano relembrou do seu início na Raposa, quando foi artilheiro da Libertadores de 2008 e chamou a atenção do futebol europeu.

“Eu cheguei voando no Cruzeiro, fazendo gols, fui goleador da Libertadores com 18 anos, mas fomos eliminados para o Boca Juniors de Riquelme e Palacios. Mas, mesmo assim, fui o artilheiro da libertadores e isso me da uma moral, no qual eu recebo cinco propostas da Europa”, iniciou.

Proposta do Real Madrid

Na sequência, Marcelo Moreno revela que uma das propostas era do Real Madrid, clube que era o sonho do jogador. Mas, o Cruzeiro optou por vende-lo para quem fez a maior proposta.

“Me lembro que o Zezé Perrella e o Avilmar me chamam na sala e falam das propostas. E um deles era do Real Madrid, que era um time que eu queria jogar. Mas não deu certo porque o Cruzeiro precisava de dinheiro e a proposta do Shakthar era maior. A do Shakhtar era de 14 milhões de euros e as outras não passavam de 8 milhões de euros. O meu passe era 90% do Cruzeiro, então, a decisão ficou na mão do clube”, contou.

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno ainda fala que tentou convencer a diretoria à vender para o Real Madrid, mas, no fim, foi uma boa decisão para ambas as partes.

“Fiquei 40 dias esperando, na expectativa. Quantas vezes eu cheguei na sala do Zezé [Perrella], falei que o Real Madrid era o meu sonho, era o time que eu torcida. E essa oportunidade não veio, eu tive que aceitar. Mas, obviamente era uma proposta muito boa do shakhtar pra mim, era irrecusável. Pro Cruzeiro foi bom e para mim foi ótimo. Mas eu não sei o que seria da minha vida se eu tivesse ido para o Real Madrid, qual seria o meu aprendizado, onde eu teria jogado”, finalizou.

Veja o que foi dito na íntegra:

Carreira de Marcelo Moreno

Revelado pelo Oriente Petrolero (BOL), Marcelo Moreno chegou jovem ao Brasil, para atuar no Vitória. Dois anos depois, acertou a sua ida para o Cruzeiro, onde ganhou projeção.

PUBLICIDADE

No clube mineiro, após ser artilheiro da Libertadores de 2008, foi negociado com o futebol europeu. Primeiro, foi para o Shakhtar Donetsk (UCR), depois, para o Werder Bremen (ALE) e para o Wigan (ING). Mas, sem sucesso.

Retornou ao Brasil em 2012, para atuar no Grêmio. Também sem muito sucesso, foi emprestado no ano seguinte para o Flamengo e no outro ano para o Cruzeiro, onde conseguiu jogar bem.

Em 2015, foi vendido ao Changchun Yatai (CHI). Ainda passou pelo Wuhan e Shijiazhuang Ever Bright, ambos da china, antes de retornar ao Cruzeiro, em 2020.

Deixou a Raposa em 2022 para jogar no Cerro Porteño (PAR) e posteriormente no del Valle (EQU). No início de 2024, acertou com o Cruzeiro para encerrar a carreira, mas não chegou a entrar em campo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial