Home Futebol Marco Reus decide deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada

Marco Reus decide deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada

Atacante do time alemão se pronunciou se despedindo da equipe onde passou praticamente toda a sua carreira como profissional

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Marco Reus decide deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada

Marco Reus em campo pelo Borussia Dortmund (Reprodução/X/Borussia Dortmund)

Poucos jogadores simbolizam mais o período mais recente da história do Borussia Dortmund do que o atacante Marco Reus. O veterano de 34 anos, que está há 13 anos no clube alemão, anunciou nesta semana que deixará o time após o final desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão aconteceu em comum acordo com o Borussia Dortmund e, com isso, ele seguirá sua carreira em outro local. O clube divulgou em suas contas oficiais um vídeo de Reus falando sobre a despedida. Confira o que ele disse:

“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis”, anunciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda não há informações sobre a sequência da carreira do atacante, porém, a decisão não chega a ser uma novidade, já que sua saída do Borussia Dortmund já vem sendo falada desde a temporada passada. Entretanto, na época, as partes acabaram optando por sua permanência.

Marco Reus construiu uma longa história no Borussia Dortmund

O atacante começou sua carreira nas categorias de base do Borussia Dortmund, entretanto, não conseguiu se destacar como profissional e, por isso, foi jogar no Borussia Monchengladbach. Por ali, ganhou relevância nacional e, em seguida, foi contratado por Klopp para retornar a suas origens.

Desde então, Reus construiu uma bela história no Borussia Dortmund, participando de 424 partidas e marcando 168 gols, além de ter contribuído com 100 assistências.

PUBLICIDADE

Com o time alemão, ele conquistou duas Copa da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. Além disso, foi vice-campeão europeu na Champions League de 2012/13, quando o Borussia Dortmund perdeu a decisão para o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
Better Collective