Home Futebol Massini critica jogos do Palmeiras na Arena Barueri: “Empatia com torcedor”

Massini critica jogos do Palmeiras na Arena Barueri: “Empatia com torcedor”

Abel Ferreira detonou a falta de uso do Allianz Parque e comentarista analisou opções

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras na Arena Barueri

Palmeiras na Arena Barueri contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O contrato da WTorre com o Palmeiras permite que o Allianz Parque seja utilizado como sede de shows e eventos. Entretanto, isso gera repercussões no mando de jogos do Alviverde. Desde a temporada 2023, Leila Pereira venceu a licitação pelo uso da Arena Barueri pensando em uma alternativa para os jogos do Verdão, mas os torcedores costumam não lotar o estádio e reclamar da logística. As críticas de Abel Ferreira também são frequentes e Massini analisa possibilidades.

PUBLICIDADE

Massini critica diretoria do Palmeiras por mando em Arena Barueri

Em programa G4 da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram o uso do Allianz Parque para eventos. Inicialmente, Paulo Massini analisou que, na época do acordo entre o Palmeiras e a WTorre, “qualquer um teria feito esse acordo”, principalmente porque o Verdão precisava do estádio e o uso para eventos não era tão frequente.

Porém, com cada vez mais shows e eventos, prejudicando com frequência o Palmeiras, Massini foi enfático: “Precisa de empatia com o torcedor, não é questão do Barueri. É pensar no Canindé, por exemplo. Por que não pensa no Canindé? Se 12 mil em Barueri, que cabem 30 mil, o aspecto é gelado, por que você não pensa no Canindé para colocar 15 mil ou 16 mil? É muito mais fácil chegar no Canindé”.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista esportivo, entre as principais críticas dos torcedores para não irem a Barueri está o aspecto da locomoção. O Allianz Parque se encontra em uma região centralizada com fácil acesso a trem, metrô e ônibus, enquanto Barueri é muito mais afastado das regiões centrais da capital paulista.

Portanto, Massini alerta a diretoria para não se dissociar com a torcida sobre o estádio. O especialista também sugeriu que o Palmeiras possa fazer convênio com o Allianz Parque, fazer um entorno na Arena Barueri que seja mais parecido com o seu estádio, já que haverá prejuízo toda vez que o mando não possa ser utilizado.