Home Futebol Mauro Cezar dispara sobre SAF após time do Grupo City ser rebaixado

Mauro Cezar dispara sobre SAF após time do Grupo City ser rebaixado

Assim como o Bahia, clube francês é comandado pelo Grupo City; é o segudo rebaixamento consecutivo da equipe

Por Matheus Camargo em 04/05/2024 11:26 - Atualizado há 2 anos

Mauro Cezar na Jovem Pan (Reprodução)

O comentarista Mauro Cezar Pereira destaocu em seu X (antigo Twitter) o rebaixamento do Troyes, clube do Grupo City, para a terceira divisão do Campeonato Francês.

O time empatou por 1 a 1 com o lanterna e também rebaixado Valenciennes e amargou seu segundo rebaixamento consecutivo, visto que em 2022 saiu da elite para a segunda divisão nacional.

Mauro Cezar chamou a atenção para as SAF e a expectativa de investimento e sucesso que muitos clubes esperam ao mostrar justamente que um clube do Grupo City está em queda livre no futebol francês após ser comprado.

“O Troyes caiu para a 3ª divisão francesa. Foi o segundo rebaixamento seguido, em 2022 o time era da 1ª divisão. Acha que SAF é certeza de investimento e sucesso? Saiba que o Troyes é do Grupo City. O 1-1 com o lanterna, Valenciennes, revoltou a torcida”

Além do Troyes e do Valenciennes, também foram rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Francês o Quevilly Rouen e o Concarneau. Quem está de volta à elite do futebol francês é o Auxerre.

Troyes foi destino de brasileiros comprados pelo Grupo City

O Grupo City adquiriu brasileiros no futebol nacional nos últimos anos e dois deles foram para o Troyes, onde teriam seu primeiro passo no futebol europeu, mas o planejamento não foi o esperado.

O atacante Savinho, contratado junto ao Atlético-MG, foi para o Troyes, mas sequer jogou no clube e foi emprestado ao PSV. Neste ano, no Girona, o jovem de 20 anos brilhou e deve ser negociado com o Manchester City na temporada que vem.

Outro exemplo semelhante é o de Metinho, contratado junao Fluminense em 2021. O jovem de 21 anos foi foi para o Troyes e também sequer entrou em campo. Foi para o Lommel SK, da Bélgica, onde se tornou titular, e atualmente está no Sparta Rotterdam, da Holanda, onde também é dono da posição na equipe.

Exit mobile version