Home Futebol Mauro Cezar “esquece” medalhões e elege principal jogador do Flamengo hoje

Mauro Cezar “esquece” medalhões e elege principal jogador do Flamengo hoje

Jornalista vê De La Cruz sendo ‘prejudicado’ por Tite por estar fora do posicionamento onde rende melhor

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tite, Flamengo

Tite, Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De La Cruz e mais dez. É assim que o jornalista Mauro Cezar Pereira vê o Flamengo hoje. Durante o programa “Posse de Bola” desta segunda-feira, o comentarista elegeu o uruguaio como o principal jogador do time de Tite, mas vê escalado de forma errada.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, a montagem do time do Flamengo passa por De La Cruz seja lá onde ele queira jogar. O uruguaio vem sendo o grande destaque recente da equipe do técnico Tite com quatro participações nos cinco gols do Fla no Brasileirão Série A. Inclusive foi dele o passe para Bruno Henrique empatar contra o Red Bull Bragantino.

“Já que o Arrascaeta você não pode contar sempre, o De La Cruz hoje em dia tem que ser aquele cara assim: ‘onde esse bonitão aqui se sai melhor?’. Se for na direita, no meio, de cabeça pra baixo, atrás do gol… Onde ele quiser. Coloca onde ele quiser e o resto que se vire. Aí ele monta o time ao redor do De La Cruz. Isso é óbvio. É o básico”, afirmou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

O jornalista, em compensação, vê Tite “prejudicando” o desempenho de De La Cruz por coloca-lo na posição onde rende menos. Inicialmente, o uruguaio começou jogando aberto pela direita. No entanto, com a cirurgia de Gerson, foi movido a segundo volante e cresceu. Hoje, porém, é escalado como armador quando Arrascaeta não está presente.

“O Tite tem que procurar a se ajudar também. De La Cruz mais a frente? Não. Ele tem que jogar entre o meia e o volante”, analisou Mauro Cezar.

Para o duelo contra o Palestino, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Libertadores, De La Cruz deve permanecer centralizado como “camisa 10”. Isso porque Arrascaeta novamente não foi relacionado e segue em tratado para estar apto contra o Corinthians, no próximo sábado, pelo Brasileirão.