Home Futebol Mauro Cezar faz alerta ao Fluminense: “É uma percepção”

Mauro Cezar faz alerta ao Fluminense: “É uma percepção”

Tricolor está perto de repatriar o zagueiro Thiago Silva, de saída do Chelsea ao final da temporada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Mauro Cezar, jornalista

Mauro Cezar, jornalista (Foto: Reprodução)

Apesar da diretoria desconversar, o Fluminense está perto de repatriar o zagueiro Thiago Silva. O Chelsea já comunicou que o brasileiro vai deixar o clube ao final da temporada. A possível contratação por parte do Tricolor ganhou um alerta do jornalista Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

Para MCP, Thiago Silva vai enfrentar um cenário diferente no Fluminense pelo fato de jogar com companheiros veteranos. No Chelsea, a média de idade é de quase 10 anos a menos que o Tricolor.

“Tem um detalhe sobre o Thiago Silva que é importante ressaltar. Ele joga na Premier League. Sim. Mas a média de idade do Chelsea sem o Thiago é de 23 anos. Com ele, 25 anos. A média de idade do Fluminense costuma ser de 33 anos”, disse Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Titular no Chelsea e ainda em alto nível aos 39 anos, Thiago Silva chegaria ao Fluminense para formar uma dupla de zaga com o também veterano Felipe Melo. O time com idade avançada gera preocupação em Mauro Cezar.

“Uma coisa é jogar na Premier League cercado de moleques que vão correr por você e você só comanda. Mas jogar do lado de vários veteranos é outra conversa. Só a combinação dele com o Felipe Melo dá 80 anos. É brincadeira. Essa receita do Fluminense e insistência em veteranos… Por que o time cede reações no segundo tempo?”, levantou MCP.

Para o jornalista, o Fluminense já tinha ciência da possibilidade de contratar Thiago Silva em 2024 e errou ao não rejuvenescer o elenco para a temporada.

“A minha percepção é que o Fluminense pensou: ‘o Thiago Silva está na pista e temos que contrata-lo’… Deveriam ter planejado abrir mão de alguns veteranos no fim do ano passado e escolher com os quais ficaria já imaginando a chegada do Thiago Silva”, finalizou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE