Home Futebol Mauro Cezar reclama de Dorival Júnior e exige mudança no futebol brasileiro: “Seria o ideal”

Mauro Cezar reclama de Dorival Júnior e exige mudança no futebol brasileiro: “Seria o ideal”

Além de citar o técnico da seleção brasileira, o jornalista disse que não dá para comparar qualidade dos atletas que atuam no Brasil com os que estão na Europa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Dorival Júnior - Técnico

Dorival Júnior anuncia os convocados da seleção (Buda Mendes/Getty Images)

O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a última convocação de Dorival Júnior visando a Copa América com a seleção brasileira. De acordo com o comentarista, na edição desta segunda-feira (13) do programa Cartão Verde, da TV Cultura, o treinador não deveria desfalcar as equipes do Brasil com convocações de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o comunicador opinou que seria o “ideal” que a seleção brasileira convocasse apenas atletas que atuam no futebol europeu.

“Acho que seria o ideal que não tivesse nenhum jogador do futebol brasileiro, só para desfalcar os times. E daria [para não convocar atletas que atuam no Brasil]. Os estrangeiros não tem como”, iniciou o colunista do portal Uol.

PUBLICIDADE

Além disso, apoiado pelo colega de bancada, Arnaldo Ribeiro, Mauro disse que a convocação de Endrick, do Palmeiras, é uma exceção. Isso porque o jovem já está de partida para a Europa e vai estar provavelmente na seleção brasileira “a vida inteira”.

“O [Guilherme] Arana é um desfalque importante do Atlético-MG, o Athletico-PR perde seu goleiro, que já está com certa relevância, tanto que está na seleção. Então acho que não poderia ter ninguém do futebol brasileiro”, prosseguiu o jornalista, destacando que a convocação de Dorival não foi ruim, mas reclamou que o técnico deveria evitar chamar atletas que jogam no Brasil.

Comparação de Mauro Cezar entre atletas que atuam no Brasil com os que jogam na Europa

Para o jornalista, essa comparação não se sustenta, pois os melhores atletas estão no futebol europeu; portanto a tendência é que os brasileiros que atuam no Velho Continente sejam os que representem a seleção brasileira.

Diante desse cenário, o comentarista cobra mudança nas convocatórias da Amarelinha, uma vez que esses atletas do futebol brasileiro chamados por Dorival, não acrescentariam muito na qualidade da equipe e apenas estariam prejudicando os times com suas respectivas ausências.

PUBLICIDADE

“Acaba aquela historinha também: ‘o Dorival vai convocar jogadores do Brasil’, não vai gente. Não dá, os melhores jogadores atuam lá fora. Tem um ou outro aqui que se encaixa em uma posição ou outra”, disse Mauro Cezar.

Para explicar sua hipótese, o comentarista usou Arana como exemplo, argumentando que ele não deu certo na Europa, mas se destaca por estar no Brasil e é de uma de posição que está carente na seleção. Sendo assim, o lateral do Galo não enfrenta uma concorrência que possa ameaçar a sua convocação.

Convocatória da seleção brasileira

Vale destacar que Dorival Júnior anunciou na última sexta-feira (10), os 23 atletas que defenderão o Brasil nos amistosos diante das seleções do México e dos Estados Unidos, que acontecerão em junho.

Já na sequência, a seleção brasileira disputará a Copa América em território estadunidense.

PUBLICIDADE