Home Futebol Mauro Naves sinaliza campeão do Brasileirão Série B: “É o favorito”

Mauro Naves sinaliza campeão do Brasileirão Série B: “É o favorito”

Comentarista da ESPN Brasil prevê principal candidato a ficar com o título do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Mauro Naves

Profissional é comentarista dos canais ESPN - Reprodução/YouTube

Passadas seis rodadas do Brasileirão Série B, o Santos é o líder absoluto com 15 pontos e, para muitos caminha a passos largos para voltar à elite do futebol brasileiro em 2025. Sob o comando de Fábio Carille, o Peixe apresenta a mesma consistência mostrada no Campeonato Paulista. Mauro Naves, inclusive, acredita que o Alvinegro tem tudo para ficar com o título.

PUBLICIDADE

Durante o programa SportsCenter, o comentarista exaltou o momento positivo do Peixe e a diferença técnica da equipe comparada as demais.

“Se você perguntar para os outros 19 clubes, provavelmente todos irão colocar o Santos entre os quatro que irão subir para a Série A. E é o grande favorito”, afirmou Mauro.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, o Alvinegro não teve trabalho para despachar o Brusque e venceu por 4 a 0. Com gols de Weslley Patati, Giuliano, Willian e Morelos, o Peixe reassumiu a liderança com 15 pontos conquistados. A diferença para o Avaí (5ª) é de cinco.

“A gente vai ser a equipe a ser batida. Sabemos da nossa qualidade, nossa força, mas só a camisa não vai vencer. Temos que mostrar futebol, atitude, temos que levar o Santos para a Série A, estamos vivendo a cada jogo uma final. Agora é descansar e pensar no jogo contra o América-MG”, afirmou Willian Bigode.

O Brusque, por sua vez, segue em crise e nenhuma vitória nas últimas cinco rodadas. Com apenas quatro pontos, a equipe catarinense está no 16º lugar.

Citado por Mauro Naves, Santos recebe elogios de Zinho

Ainda no SportsCenter, Zinho avaliou o momento do Peixe e acredita também ter todas as condições de retornar à Série A em 2025. Na sua visão, é visível a superioridade técnica em comparação as demais equipes.

PUBLICIDADE

“Está dando sequência naquilo que foi feito no Campeonato Paulista, vencendo e convencendo. Tem uma equipe montada e já organizada, nível técnico bom demais. O Giuliano é um jogadoraço, dá um ponto de equilíbrio no meio-campo ali com Pituca e o João Schimitd. É um time que tem tudo para subir, mas tem que manter esse nível”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial