Home Futebol Milton Neves destaca meia ex-Palmeiras e crava: “Gênio”

Milton Neves destaca meia ex-Palmeiras e crava: “Gênio”

Apresentador destacou foto do jogador ao lado de ex-companheiros e não teve dúvidas ao publicar o elogio

Por Matheus Camargo em 22/05/2024 10:52 - Atualizado há 2 anos

Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)

Milton Neves utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para compartilhar uma imagem do ataque do Cruzeiro de 2003 e para afirmar que Alex, camisa 10 e capitão daquela equipe, foi um verdadeiro “gênio”. O atleta também é ídolo também de Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe, da Turquia.

Mesmo torcedor do Atlético-MG, Milton Neves não teve dúvidas ao elogiar os jogadores que estiveram na foto publicada pela página Futebol Nostálgico.

“Alex, Aristizábal e Deivid. @Cruzeiro 2003. Nostálgico!”

“Aristizábal, Alex gênio e Deivid”, escreveu Milton Neves ao compartilhar a publicação da página.

Milton Neves já chamou Cruzeiro de 2003 de “seleção celeste”

Com Vanderlei Luxemburgo à beira do campo e Alex como líder do time do Cruzeiro, a equipe foi campeã mineira, da Copa do Brasil e do Brasileirão naquela temporada. O meia chegou do Palmeiras após uma terceira passagem pelo Verdão e se firmou com Luxemburgo em sua segunda passagem no time celeste.

Em uma publicação no UOL Esporte de 2021, quando Vanderlei Luxemburgo foi recontratado pelo Cruzeiro, Milton Neves chegou a chamar aquela equipe multicampeã de “seleção”.

“Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro já foi sinônimo de enorme sucesso! Afinal, quem não se lembra daquela “seleção celeste” de 2003, que ganhou a verdadeira tríplice coroa, com o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil?”, destacou Milton Neves na época.

Alex foi o principal jogador do Cruzeiro na temporada 2003 e o ano mais artilheiro de toda sua carreira. Em 61 jogos, o camisa 10 marcou 38 gols. Somente no Brasileirão, Alex foi o quarto colocado na lista de artilheiros com 24 gols, à frente do companheiro Aristizábal, atacante, que marcou 22.

Ele, porém, ficou atrás dos centroavantes Dimba, do Goiás, que marcou 31, Renaldo, do Paraná, com 30, e Luis Fabiano, do São Paulo, com 29 gols anotados.

Exit mobile version