Home Futebol Milton Neves elege o top-5 dos batedores de falta do futebol brasileiro

Milton Neves elege o top-5 dos batedores de falta do futebol brasileiro

Apresentador fez a sua relação dos cinco melhores cobradores de falta de todos os tempos no esporte no país

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, apresentador e jornalista

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Em seu blog para o UOL, Milton Neves ofereceu aos seus leitores um ranking com os grandes batedores de falta do Brasil. O jornalista lamentou ter deixado de fora nomes históricos, citando entre outros Éder, Ronaldinho Gaúcho, Craque Neto e Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O apresentador elegeu Marcelinho Carioca como o primeiro colocado, considerando o ex-camisa 7 do Corinthians como o melhor cobrador de falta que já viu. Milton Neves justificou a razão pela qual deu a primeira colocação ao Pé de Anjo.

“Com ele não tinha ‘posição preferida’ para bater falta. Podia ser da entrada da área, da intermediária, de média distância ou até quase do meio campo”, escreveu o radialista, sobre Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

Milton Neves citou também Nelinho, Pepe, Zico e Rivellino

O segundo colocado da relação de Milton Neves é Nelinho. O ex-lateral-direito ficou conhecido pelas curvas que conseguia na batida da bola. “Era praticamente impossível decifrar as cobranças de falta de Nelinho”, definiu o jornalista.

Em terceiro lugar, ficou o antigo ponta-esquerda Pepe, bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962 e integrante do célebre Santos de Pelé. O mérito do antigo atacante era conseguir chutes potentes com bolas ‘mil quilos’ mais pesadas que as atuais, segundo Milton Neves.

Zico foi classificado na quarta colocação pelo apresentador, que indicou como ponto forte do Galinho as faltas de curta distância. “Falta perto da área era gol quase certo”, descreveu.

PUBLICIDADE

Por fim, Rivellino fecha o top-5 de Milton Neves. “Assim como Pepe, Rivellino foi outro que conseguiu chutar com muita, mas muita força, mesmo com bolas muito mais pesadas”, concluiu Milton Neves. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial