Home Futebol Milton Neves ignora Palmeiras e aposta em outro brasileiro na Libertadores: “Deve ir mais longe”

Milton Neves ignora Palmeiras e aposta em outro brasileiro na Libertadores: “Deve ir mais longe”

Jornalista acredita também que há grande chance de um clube estrangeiro vencer a competição em 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Milton Neves ignora Palmeiras e aposta em outro brasileiro na Libertadores: “Deve ir mais longe”

Milton Neves opina sobre o Brasileirão Série A. Foto: Reprodução

Os clubes brasileiros dominam a Copa Libertadores da América de 2019 para cá e na atual edição novamente estão entre os favoritos. Milton Neves analisou, em seu blog no Uol, as chances de cada um e concluiu que o Atlético-MG é o mais cotado para chegar longe na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time que pelo menos demonstrou algum bom futebol neste 2024 foi o Galo de Milito, aparentemente, o brasileiro que deve ir mais longe na competição da Conmebol”, disse o jornalista.

A equipe mineira terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, com 15 pontos, atrás somente do River Plate. O treinador argentino Gabriel Milito conseguiu implementar seu estilo de jogo logo de cara e faz sucesso nesses primeiros meses de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão Série A e vencedor da Libertadores em 2020 e 2021, Milton Neves disse o seguinte: “Bicho-papão nos últimos tempos com Abel Ferreira, teve uma primeira fase muito mais discreta do que as dos últimos anos”, declarou.

O Verdão fez 14 pontos no Grupo F e ficou em terceiro na classificação geral da primeira fase. Muito competitivo nos últimos anos, o time paulista é um dos grandes favoritos mais uma vez.

O jornalista acredita que o Brasil corre sérios riscos de quebrar uma hegemonia de cinco títulos seguidos: “Sinto que a chance de a taça mais cobiçada do continente escapar do futebol brasileiro não é pequena. Penso que desde 2019 tal possibilidade nunca foi tão forte”, opinou ele.

PUBLICIDADE

Quatro brasileiros garantiram o primeiro lugar de seus grupos: Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e SPFC. Já Botafogo e Flamengo passaram em segundo, enquanto o Grêmio ainda irá definir seu destino.

PUBLICIDADE

Sorteio da Libertadores

A Conmebol promove o sorteio das oitavas de final da Libertadores na próxima segunda (3), às 13h (de Brasília). Os jogos acontecem apenas em agosto, em datas que serão divulgadas.

Better Collective