Home Futebol Milton Neves projeta craque da seleção brasileira como melhor do mundo

Milton Neves projeta craque da seleção brasileira como melhor do mundo

Apresentador está confiante de que Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, seja eleito o maior jogador do planeta

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Milton Neves, apresentador e jornalista

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Vinícius Júnior foi o nome do Real Madrid no empate em 2 a 2 com o Bayern de Munique no jogo de ida das semifinais da Uefa Champions League. O camisa 7 marcou os dois gols da equipe espanhola no Allianz Arena nesta terça-feira (30). Milton Neves aproveitou para enaltecer o talento brasileiro.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, o jornalista opinou que existem ‘chances reais’ de Vini Jr obter a consagração máxima no futebol no fim da temporada.

“Sem brincadeira, o vejo com grandes chances de levar o prêmio de melhor do mundo neste ano. Afinal de contas, quem merece mais do que ele?”, questionou. O apresentador reforçou que, se o Real Madrid conquistar sua 15ª ‘orelhuda’, a láurea para Vinícius Júnior será inevitável. “Não terá para ninguém”, completou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Milton Neves exaltou Vinícius Júnior

O colunista destacou as atuações do camisa 7 pelo clube merengue ao longo da temporada, ressaltando a precisão do atacante da seleção brasileira em todos os fundamentos.

“O que Vini tem jogado, pelo principal time do mundo, não é brincadeira, não! Ele tem armado, marcado, distribuído e finalizado com perfeição”, observou.

Sobre a partida diante do Bayern, Milton Neves esperava que o Real Madrid encontrasse menos dificuldades em Munique. Afinal, recordou da fraca temporada dos bávaros, que viram o Bayer Leverkusen interromper uma sequência de 11 títulos seguidos da Bundesliga. Em contrapartida, citou a eliminação do poderoso Manchester City pelos merengues na fase anterior da Champions.

A partida de volta das semifinais da competição europeia será no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira (8), às 16h. Antes, irá receber o Cádiz neste sábado (4) por La Liga, às 11h15, com o Real Madrid podendo confirmar o título espanhol com cinco rodadas de antecedência. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE