Home Futebol Milton Neves “rejeita” Neymar e elege o grande nome brasileiro para 2026

Milton Neves “rejeita” Neymar e elege o grande nome brasileiro para 2026

Jornalista acredita que Vinícius Júnior é o favorito ao prêmio de melhor do mundo da temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar e Vinícius Júnior

Neymar e Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira. Divulgação/CBF

Grande nome brasileiro nos últimos anos no futebol europeu, Vinícius Júnior é protagonista no Real Madrid e faz história no clube mais vencedor do mundo. Milton Neves, em seu blog no Uol, exaltou o momento do ex-Flamengo e indicou ele como “o rosto” da seleção brasileira para o ciclo que visa a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE

“Que ele consiga repetir também essas boas atuações com a camisa amarelinha. Eu acho que, sem Neymar, ele tem tudo para comandar o escrete canarinho e conduzir os ótimos jovens que deverão fazer parte do projeto para a Copa de 2026”, analisou o jornalista.

Além de Vini, a seleção conta com grandes talentos, como Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá. Neymar, que foi o principal craque brasileiro por uma geração inteira, convive com lesões atualmente e está com 32 anos, já fora do auge. Mesmo assim ele deseja estar presente no ciclo para 2026 e trabalha para voltar em alto nível aos gramados.

PUBLICIDADE

Milton Neves declarou também que Vinícius Júnior é o merecedor para faturar o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada.

“É franco favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa e da France Football. Vini só não levará os merecidos troféus por um motivo criminoso (sim, criminoso). E a gente sabe muito bem qual é”, argumentou ele.

Real Madrid na final da Champions

Assim como se tornou rotina, o ex-Flamengo brilhou contra o Bayern de Munique, foi eleito o melhor da partida e conduziu o Real Madrid até a final da Champions League.

PUBLICIDADE

Depois de derrubar RB Leipzig, Manchester City e Bayern, o Real Madrid tem pela frente na decisão o Borussia Dortmund, em jogo que ocorre em 1 de junho, em Londres, no estádio Wembley.