Gabigol durante jogo do Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)
Mesmo sem ser presença frequente em campo na atualidade, Gabigol se tornou assunto de destaque na noite desta quinta-feira (16). Uma foto do camisa 10 do Flamengo supostamente utilizando o uniforme do Corinthians viralizou nas redes sociais, e tem gerado forte polêmica. Ao comentar sobre o assunto na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves classificou que a melhor alternativa é o atleta ir para o Timão, clube que já tentou contratá-lo no início do ano.
“Mas o comportamento do grande nome desta vitoriosa geração flamenguista recentemente tem sido no mínimo polêmico. Já aprontou TANTAS e boas desde que começou a perder o status de intocável na equipe. E agora me aparece vestindo uma camisa do Corinthians, clube que tentou contratá-lo no início do ano”, iniciou Milton Neves.
“Não dá nem para dizer que é difícil de entender. Na verdade, é impossível! Enfim, se ele anda insatisfeito com o banco na Gávea, que rume ao Parque São Jorge e seja feliz. Melhor do que seguir fazendo essas birrinhas que só mancham sua imagem com a maravilhosa torcida do Fla”, complementou o comentarista.
No início da temporada, o Corinthians tentou dar uma cartada para efetivar a contratação do atleta, que vinha sem espaço sob o comando de Tite. De acordo com o comentarista Souza, do programa “Os Donos da Bola”, o Palmeiras também se mostrou interessado no camisa 10 rubro-negro. Na oportunidade, o ex-jogador chegou a dar as tratativas como praticamente seladas entre as partes.
Criticado por Milton Neves, Gabigol se defendeu via assessoria
Em nota emitida pela assessoria, Gabigol desmentiu a veracidade das imagens que passaram a circular na web, negando veementemente que estava uniformizado com a camisa do Corinthians. Nos bastidores, o Flamengo irá avaliar o caso detalhadamente para tomar uma posição sobre a polêmica.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, disse o jogador via assessoria.

