Jogadores do mirassol comemorando em duelo contra o Ituano no Brasileirão Série B. (Créditos: Marcos Freitas / Mirassol FC, via Instagram)
O Mirassol levou a melhor por 2 a 0 no agitado duelo paulista com o Ituano na sexta rodada do Brasileirão Série neste domingo (19). Os gols do triunfo do Leão vieram com Dellatorre e Danielzinho, em bela cobrança de falta, no meio da segunda etapa.
Com a vitória, o Mirassol sobe cinco posições na Segundona e neste momento ocupa a 4ª colocação, dentro da zona de acesso para a Série A. Já o Ituano segue em temporada preocupante. Após o rebaixamento no Paulistão, agora o Galo de Itu também é o lanterna da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos.
Mirassol resolve na etapa final para derrotar o Ituano no Brasileirão Série B
Apesar do duelo paulista não entregar muitos gols, o embate foi movimentado. Em situações distintas neste início de campeonato, Leão e Galo de Itu tiveram boas chances no primeiro tempo, mas não tiraram alteraram o placar.
Quem começou melhor foi o Mirassol, emplacando chances com Danielzinho e Dellatorre antes dos 15 minutos. Porém, enquanto o camisa 10 errou o alvo, o centroavante acabou furando a sobra do chute prensado de Negueba.
O Galo de Itu foi equilibrando o duelo e teve grande chance aos 34 minutos. No entanto, a zaga do Leão conseguiu desvio em chute de Leozinho que ia para o gol. Na sequência, o Mirassol quase castigou, com cabeceio de Lucas Ramon, mas Jefferson Paulino saltou para fazer grande defesa e evitar o tento dos mandantes.
Na volta do segundo tempo, o Mirassol intensificou suas ofensivas e foi premiado. Aos 22 minutos, Fernandinho fez cruzamento na área, Dellatorre ajeitou e deu leve toque, tirando de Jefferson Paulino e vendo a boola bater na trave antes de entrar.
Atrás no placar, o Ituano não dava mostrar de reação e o Mirassol seguiu em cima para buscar a vitória no Brasileirão Série B. Aos 31 minutos, Danielzinho cobrou falta no capricho para definir o 2 a 0 para o Leão contra o Galo de Itu, alcançando a equipe amarela ao G4 e mandando o rubro-negro para a lanterna da competição.

