Home Futebol Mourinho e Allegri estariam em lista do Al-Ittihad para substituir Gallardo

Mourinho e Allegri estariam em lista do Al-Ittihad para substituir Gallardo

Cargo de técnico do time saudita está vago desde a saída do argentino; nomes do Calcio estão entre os favoritos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
José Mourinho

José Mourinho em treino da Roma (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Roma)

A saída de Marcelo Gallardo do comando do Al-Ittihad abriu uma vaga no comando do time da Arábia Saudita que o clube espera preencher em breve. E alguns candidatos com passagens recentes pelo futebol italiano podem ser nomes desejados pela equipe.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, dois treinadores que estariam na lista do time saudita são os de Massimliano Allegri e José Mourinho. Ambos estariam bem cotados dentro da equipe para se tornarem nomes a assumir o comando da equipe na próxima temporada.

Mourinho é ‘caso de amor’ antigo dos times do país. No começo de 2024, pouco depois de deixar Roma, o treinador português chegou a ser cortejado por outro time do país, o Al-Shabab. Na época, o ‘Special One’ teria recebido uma oferta desta equipe, mas recusada pelo treinador.

PUBLICIDADE

No caso do português, também existiria o interesse do futebol turco no treinador, segundo Galetti, que também citou que Allegri, que recentemente deixou a Juventus, como candidato a assumir o comando do Al-Ittihad na próxima temporada,

Vindo da conquista da Copa da Itália com a Velha Senhora, o comandante italiano passou longe da taça nos outros torneios do ano e acabou sendo demitido da equipe de Turim. Uma saída do Calcio para treinar no milionário futebol da Arábia Saudita poderia estar nos planos do treinador e este é sondado pelo Al-Ittihad.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial