Home Futebol Na teoria Palmeiras e SPFC levam ‘vantagem’ na retomada do Brasileirão Série A; entenda

Na teoria Palmeiras e SPFC levam ‘vantagem’ na retomada do Brasileirão Série A; entenda

CBF anunciou que a competição nacional volta a partir da rodada em que foi paralisada

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras e São Paulo

Palmeiras e São Paulo em jogo do Brasileirão do ano passado - Miguel Schincariol/Getty Images

A CBF anunciou nesta terça-feira (21), o retorno do Brasileirão Série A, que havia sido paralisado por causa da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A data do retorno ficou estipulada para o dia 1º de junho (sábado), e a entidade máxima do futebol brasileiro ainda decidiu que a competição irá recomeçar a partir da sétima rodada.

Assim, existia a possibilidade de que tanto os jogos da sétima quanto da oitava rodadas seriam realocados para o meio do calendário.

PUBLICIDADE

Palmeiras e SPFC terão desfalques contra adversários, teoricamente, mais fracos

Nesse sentido, alguns clubes, como o Palmeiras e SPFC, ‘comemoram’ a decisão, pois terão uma ‘vantagem’ na retomada, pois a manutenção da ordem dos jogos auxilia os dois clubes a terem o elenco completo em confrontos teoricamente mais difíceis.

No São Paulo, por exemplo, Luciano e Igor Vinícius não jogariam o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e agora desfalcam o Tricolor contra o Cruzeiro.

Pulando o muro, já no Palmeiras, a situação era a seguinte: Endrick, Flaco López e Mayke não poderiam jogar contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Para piorar, além dos três, que receberam o terceiro cartão amarelo e estariam impedidos de participar do jogo, Abel Ferreira e seus auxiliares, também estão suspensos, e agora vão cumprir contra um adversário, teoricamente, mais fraco: o Criciúma.

PUBLICIDADE

Porém, o Verdão não poderá mais contar com Endrick, pois o jovem talento se apresenta na seleção brasileira no dia 3 de junho, para participar de amistosos e, posteriormente, para Copa América, e na sequência será apresentado ao Real Madrid, onde joga a partir de julho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial