Home Mercado da Bola Nacho Fernández, do Real Madrid, está na mira da Inter de Milão

Nacho Fernández, do Real Madrid, está na mira da Inter de Milão

Zagueiro espanhol dos merengues deseja atuar na MLS, porém, os italianos pretendem convencê-lo a continuar na Europa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Nacho em campo pelo Real Madrid na La Liga

Nacho em campo pelo Real Madrid na La Liga (Sipa US/Alamy Live News)

Com a temporada se aproximando do seu final, o Real Madrid pode ter mudanças para a campanha 2024/25. Um dos jogadores que está próximo do final de seu contrato e ainda não confirmou sua permanência é o veterano Nacho Fernández.

PUBLICIDADE

O zagueiro está sendo cotado para deixar o clube de graça após o dia 30 de junho e a Inter de Milão seria a maior interessada no defensor, segundo informações da Gazzetta dello Sport nesta quinta-feira (16/05).

A equipe italiana está bem abastecida na defesa, com Acerbi e Stefan de Vrij como principais nomes. Entretanto, o jornal afirma que a Inter de Milão não quer perder a oportunidade de contratar sem custos um atleta com muita experiência e qualidade.

PUBLICIDADE

O zagueiro já havia ficado próximo de uma saída na temporada passada, entretanto, no final da campanha, o Real Madrid confirmou a presença do veterano, que foi muito útil neste ano, quando os merengues sofreram várias lesões.

Nacho, do Real Madrid, quer jogar na MLS

Apesar do interesse da Inter de Milão, o jornal Gazzetta dello Sport afirma que a equipe da Itália não é a prioridade para o defensor, que teria a intenção de se juntar a alguma equipe da MLS, a liga norte-americana.

Entretanto, os italianos não se abalam por isso e estariam tentando convencer Nacho a mudar de plano e permanecer na Europa por mais um tempo.

Em 14 anos defendendo o Real Madrid, o veterano conquistou a Champions League cinco vezes, podendo vencer a sexta nesta temporada, quando os merengues enfrentam o Borussia Dortmund na grande decisão.

PUBLICIDADE

Como a Inter de Milão tem como objetivo vencer a Champions na próxima temporada, vê com bons olhos a possibilidade de contar com um defensor tão vitorioso.