Home Futebol Narrador anuncia retorno à Globo após pedir demissão

Narrador anuncia retorno à Globo após pedir demissão

Profissional havia saído da emissora em agosto do ano passado, por decisão pessoal, depois de mais de duas décadas de serviços prestados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rembrandt Júnior, narrador da Globo

Rembrandt Júnior durante transmissão na Globo Nordeste (Reprodução - Globo)

Menos de um ano do processo de desligamento da Globo, o narrador Rembrandt Júnior está de volta à antiga casa. Nesta quarta-feira (01), o profissional utilizou as redes sociais para publicar um vídeo desembalando um “recebido” da emissora carioca, com o novo fardamento, e sinalizou assim o seu regresso à empresa.

PUBLICIDADE

Sucinto, Rembrandt se limitou a dizer com todas as letras que está de volta à Globo, mas já foi bastante festejado nos comentários, recebendo felicitações de nomes como Luis Roberto, Tiago Medeiros, Cabral Neto, entre outros companheiros da imprensa esportiva. O narrador integrará o time da emissora na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem a partir de julho, trabalhando do Rio de Janeiro.

“E não é #tbt”, disse o narrador na legenda do post. No vídeo, Rembrandt mostra o novo vestuário da equipe de esportes do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Processo de saída da Globo

A primeira passagem de Rembrant Júnior na emissora durou 23 anos, com boa parte deste período sendo dedicado às transmissões do futebol pernambucano. Ele desembarcou na Globo Pernambuco em 2000, e seguiu na afiliada até o ano passado. Em abril de 2023, quando a emissora passava por diversos cortes, ele foi acionado para se transferir ao Rio de Janeiro, mas os familiares seguiram no estado nordestino, o que acabou pesando na decisão futura.

Por motivos pessoais, o profissional optou por pedir o desligamento da Globo em agosto do ano passado, fechando assim uma trajetória de grandes coberturas em mais de duas décadas na casa, entre elas as coberturas nas Copas de 2002 e 2022.

Neste período longe das telinhas, o jornalista produziu conteúdo para as redes sociais e lançou um projeto de podcast.

Better Collective