Home Futebol Narrador anuncia retorno à Globo após pedir demissão

Narrador anuncia retorno à Globo após pedir demissão

Profissional havia saído da emissora em agosto do ano passado, por decisão pessoal, depois de mais de duas décadas de serviços prestados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Rembrandt Júnior, narrador da Globo

Rembrandt Júnior durante transmissão na Globo Nordeste (Reprodução - Globo)

Menos de um ano do processo de desligamento da Globo, o narrador Rembrandt Júnior está de volta à antiga casa. Nesta quarta-feira (01), o profissional utilizou as redes sociais para publicar um vídeo desembalando um “recebido” da emissora carioca, com o novo fardamento, e sinalizou assim o seu regresso à empresa.

PUBLICIDADE

Sucinto, Rembrandt se limitou a dizer com todas as letras que está de volta à Globo, mas já foi bastante festejado nos comentários, recebendo felicitações de nomes como Luis Roberto, Tiago Medeiros, Cabral Neto, entre outros companheiros da imprensa esportiva. O narrador integrará o time da emissora na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem a partir de julho, trabalhando do Rio de Janeiro.

“E não é #tbt”, disse o narrador na legenda do post. No vídeo, Rembrandt mostra o novo vestuário da equipe de esportes do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Processo de saída da Globo

A primeira passagem de Rembrant Júnior na emissora durou 23 anos, com boa parte deste período sendo dedicado às transmissões do futebol pernambucano. Ele desembarcou na Globo Pernambuco em 2000, e seguiu na afiliada até o ano passado. Em abril de 2023, quando a emissora passava por diversos cortes, ele foi acionado para se transferir ao Rio de Janeiro, mas os familiares seguiram no estado nordestino, o que acabou pesando na decisão futura.

Por motivos pessoais, o profissional optou por pedir o desligamento da Globo em agosto do ano passado, fechando assim uma trajetória de grandes coberturas em mais de duas décadas na casa, entre elas as coberturas nas Copas de 2002 e 2022.

Neste período longe das telinhas, o jornalista produziu conteúdo para as redes sociais e lançou um projeto de podcast.