Home Extracampo Narrador é criticado após solicitar o retorno de jogadores do Grêmio e Inter ao Brasileirão

Narrador é criticado após solicitar o retorno de jogadores do Grêmio e Inter ao Brasileirão

Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha é contra paralisar o campeonato em meio ao desastre ambiental que acontece no Rio Grande do Sul

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Arena do Grêmio e arredores inundados

Arena do Grêmio e arredores inundados (AP Photo/Andre Penner)

O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, se viu no centro de uma polêmica nesta quinta-feira (09/05) ao defender que os jogadores de Grêmio e Internacional deveriam retornar aos treinamentos.

PUBLICIDADE

Com vários jogadores de ambas as equipes participando dos esforços de salvamentos pelas cidades da Região Metropolitana, o narrador acredita que eles poderiam “voltar a trabalhar”, já que “todos estão trabalhando” na cidade (o que não é verdade, já que praticamente todo o comércio que não é essencial está parado em Porto Alegre).

Moradores do Rio Grande do Sul criticaram fortemente o narrador devido às afirmações sobre Grêmio e Internacional

A fala do narrador não foi bem-vista por torcedores de nenhum dos lados, que criticaram a visão dele e seus argumentos. Na visão de vários deles, Pedro Ernesto não poderia pensar em futebol neste momento enquanto os resgates continuam em uma corrida contra o tempo para evitar mortes.

Além disso, outros internautas das redes sociais se enfureceram devido à afirmação do narrador de que paralisar o Brasileirão traria problemas “bastante sérios”, diante do contexto de que a cidade está inundada e existem milhares de pessoas a serem resgatadas. Além de todas as reformas que terão que ser feitas.

Confira alguns comentários dos internautas:

Como ajudar o Rio Grande do Sul neste momento?

Diante da situação terrível no Rio Grande do Sul, que caminha para se tornar o maior desastre climático da história do Brasil, existe várias formas de ajudar as pessoas a atravessaram por esse momento horrível.

PUBLICIDADE

A primeira delas é doando diretamente para o pix do governo do Rio Grande do Sul, que garantiu que todos os recursos serão utilizados para ajudas as vítimas.

Entretanto, se você prefere não doar para o estado e sim diretamente para as pessoas envolvidas na linha de frente, existem muitas opções, várias vaquinhas estão sendo feitas por famosos na internet, doações para grupos que atuam no resgate de animais na inundação, entre outras tantas opções.

Além disso, também é possível doar alimentos e outros produtos necessários em vários pontos de coletas pelo país, como diversos estádios de futebol, aeroportos, entre outros; Veja o ponto mais próximo de sua casa em sua cidade!