Home Futebol Náutico perde, Ferroviária vice-líder e mais: o resumo do Brasileirão Série C hoje

Náutico perde, Ferroviária vice-líder e mais: o resumo do Brasileirão Série C hoje

Abertura da Terceirona tem Timbu superado pelo Voltaço, Ferrinha batendo o Dragão do Bairro e empate sem gols do Azulão com a Bolívia Querida

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Ferroviária x Confiança

Jogadores da Ferroviária comemorando o gol da vitória contra o Confiança no Braisleirão Série C. (Créditos: Thiago Toledo / Ferroviária SAF)

O Brasileirão Série C iniciou a disputa da 5ª rodada neste sábado (18) com três jogos: CSA x Sampaio Corrêa, Volta Redonda x Náutico e Ferroviária x Confiança. Ao final das partida, o Azulão ficou no 0 a 0 com a Bolívia Querida, enquanto o Voltaço fez o dever de casa e bateu o Timbu, além da Ferrinha derrotar o Dragão do Bairro e subir na tabela.

PUBLICIDADE

Assim, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro tem uma nova vice-líder neste momento, com a equipe de Araraquara indo a 11 pontos em cinco jogos e tomando o lugar do Botafogo-PB, que ainda joga na rodada.

Já na metade de baixo, CSA e Sampaio Corrêa acendem alerta, já que ainda não venceram no Brasileirão Série C de 2024. Confira abaixo os resultados:

PUBLICIDADE
  • CSA 0 x 0 Sampaio Corrêa;
  • Volta Redonda 2 x 1 Náutico;
  • Ferroviária 1 x 0 Confiança;

Ferroviária salta na tabela, Náutico estaciona e mais do Brasileirão Série C

Dieferentemente da Série A, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro não teve paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Como a competição tem três gaúchos, existe discrespância na quantidade de jogos disputados pelos times.

Assim, o CSA enfrentou o Sampaio Corrêa no Rei Pelé, ao final da tarde deste sábado (18). Porém, as duas equipes falharam em suas ações ofensivas e o 0 a 0 persistiu no placar.

No mesmo horário, o Náutico visitou o Volta Redonda e foi derrotado. O Voltaço abriu dois de vantagem com Ítalo Carvalho e João Monteiro, enquanto o Timbu descontou com Paulo Sérgio, definindo o 2 a 1 no duelo da Terceirona.

PUBLICIDADE

Quem aproveitou a chance na rodada do Brasileirão Série C foi a Ferroviária. Ao vencer o Confiança por 1 a 0 neste sábado (18), com gol de Carlão, a AFE saltou três posições na tabela e agora está na segunda colocação, com 11 pontos.

A quinta rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Neste domingo (19), são mais três jogos, na segunda (20) tem mais dois duelos, além de dois embates adiados por envolverem equipes gaúchas. Confira abaixo os jogos do Brasileirão Série C:

  • Remo x Tombense – domingo (19), às 16h30 (de Brasília);
  • Londrina x São Bernardo – domingo (19), às 16h30 (de Brasília);
  • Ferroviário x ABC – domingo (19), às 19 horas (de Brasília);
  • Athletic Club x Aparecidense – domingo (19), às 20 horas (de Brasília);
  • Floresta x Figueirense – domingo (19), às 20 horas (de Brasília);
  • Ypiranga-RS x Caxias – adiado;
  • Botafogo-PB x São José-RS – adiado;
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial