Home Futebol Neto crava jogador que é “laranja podre” no futebol brasileiro hoje

Neto crava jogador que é “laranja podre” no futebol brasileiro hoje

Ex-jogador voltou a criticar atleta de forma áspera e mostrou a evolução do time com polêmica sendo colocada de lado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante o programa "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto subiu o tom contra o meia James Rodríguez, do São Paulo, mais uma vez, no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (09). Ao falar sobre a importante vitória do Tricolor diante do Cobresal, no Chile, pela Libertadores, ele destacou o trabalho de Luis Zubeldía, e parabenizou o treinador por ter preterido o colombiano na equipe.

PUBLICIDADE

Ainda buscando o melhor condicionamento físico, o atleta de 32 anos foi mais uma vez vetado da lista de relacionados do SPFC, e sequer viajou com a delegação para o Chile, chegando ao terceiro jogo consecutivo fora do time.

“O que é o SPFC vem fazendo com o Zubeldía é uma coisa incrível, ele conseguiu fazer com que a torcida não pressionasse os jogadores, foi ele. Colocou o James fora. Isso é o que faltou para o Carpini, que talvez tenha escutado muitas pessoa”, iniciou Neto, classificando o colombiano como “laranja podre”.

PUBLICIDADE

“O Zubeldía tomou conta e tirou a ‘laranja podre’, quem é que não foi no título? Quem não bateu o pênalti? Quem tem dois gols em nove meses e ganhou R$ 16 milhões do SPFC até agora? Todas as coisas ruins no São Paulo foram em cima do James Rodríguez, e de mais ninguém”, complementou o ex-jogador.

Detonado por Neto, James Rodríguez tem pouco tempo em campo no SPFC

Depois de um processo de quase saída do Tricolor, James teve a polêmica contornada e foi reintegrado ao grupo. Apesar disso, o colombiano não conseguiu engatar uma sequência de jogos. Desde o começo da temporada, são apenas oito partidas disputadas, com dois tentos anotados. A baixa minutagem neste recorte chama atenção, são apenas 264 minutos em campo.

Curiosamente, somente com dois jogos realizados pela seleção colombiana, o meia soma 118 minutos, registrando assim uma média bem mais superior no comparativo com o Tricolor. O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (13), diante do Fluminense, no MorumBIS, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A.