Neto crava time que não perde pra ninguém no futebol brasileiro
Ex-jogador destacou a solidez da equipe já apontada por ele mesmo como candidata a “nadar de braçada” em 2024
Neto durante fala no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O calendário do futebol nacional está começando a engrenar com as disputas das principais competições e alguns times começam a ser cotados como postulantes ao status de favoritos. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (03), o apresentador Neto colocou o Palmeiras como um time complicado de ser batido no futebol brasileiro.
Na atração, o ex-jogador repercutiu rapidamente a vitória do time palestrino sobre o Botafogo-SP, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e destacou que, embora parte da imprensa classifique que a equipe de Abel Ferreira não jogue bem algumas partidas, o time “não perde pra ninguém”.
“Todo mundo fala que o Palmeiras não está jogando bem, mas não perde pra ninguém. Coisa de louco né?”, disparou Neto, sendo complementado pelo ex-jogador Souza, que rechaçou a alcunha de “pacto” para definir o que time palestrino tem conseguido nos últimos, ao buscar remontadas e viradas improváveis.
“Ah, o pessoal fica falando, o ‘Palmeiras tem um pacto’, nada disso, é organização. Quando você tem alinhado, tudo certinho, você tem o treinador que conhece o clube, uma torcida que apoia, e a diretoria que tem feito tudo certo, a bola vai entrar. Não tem jeito. Palmeiras tem virado jogos pela organização, não desiste, mesmo perdendo não muda sua forma de jogar”, avaliou Souza.
Elogiado por Neto, Palmeiras só foi derrotado duas vezes em 2024
Campeão paulista pela terceira vez de forma consecutiva, o Verdão acumula 25 jogos realizados no ano, ostentando assim 15 vitórias, oito empates e apenas dois revezes. O time de Abel Ferreira foi superado no primeiro jogo da final no estadual, na Vila Belmiro, e posteriormente caiu para o Internacional, na Arena Barueri, em compromisso válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
O Verdão testará a boa fase neste domingo (05), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do certame. Tendo faturado cinco de 12 pontos disputados, os paulistas figuram na 12ª posição.

